sábado, 15 de setembro de 2012

Loco Abreu, não merecemos você!


Caro Abreu,

Não o conheço pessoalmente mas por meio da mídia e do meu trabalho sei muito a seu respeito. Venho através deste post sugerir que faça uma simples interpretação dos fatos e se aposente.

Você não pode mais jogar futebol, Abreu.

Todo jogador sofre quando para, mas é preciso parar na hora certa.  A sua, após o beijo, é agora.

Quando fez a paradinha, foi maluco. Quando errou, irresponsável. Quando apaixonado pelo seu país, “patriota”, quando pelo seu ex-clube no Rio, irresponsável de novo.

Você é do tempo que cuspir num adversário era parte da provocação, mas errada. Puniam, te tiravam do jogo e talvez do próximo.

Somos do tempo que beijar um simbolo também gera punição.

A irreverência é mais perseguida que a violência, pois os caga-regra do futebol moderno não conseguem suportar alguém com dinheiro, fama e ainda por cima personalidade.  Então, enquadram. Transformam todos em robozinhos programados para no máximo pentear o cabelo e colorir a chuteira.

Você não. E por isso, não cabe mais no nosso futebol.

Você é nossa “ovelha negra”, ou alvi-negra. Aquele que pensa, que se garante, que tem ideais, conceitos, se impõe e que não repete o que todos esperam ouvir.

Quem  beijaria o simbolo de um clube estando em outro, mexendo com uma torcida e, quando julgado, seria defendido até por ela?

Chega, Abreu. Sai fora, isso aqui é pra meninas, robôs ou, no máximo, inteligentes marketeiros que vivem conforme a mídia quer.

Puniam por cuspir, agredir, brigar. Depois, por comemorar. Agora punem por beijar.

Sai fora, Abreu!

Não merecemos você.

Fonte: Blog do Rica Perrone

Nenhum comentário: