segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parabéns Ravens!



Tá.. Eu sei que no Brasil quase ninguém gosta de futebol americano. Mas vamos ao motivo deste post.

 Na década de 80, a ESPN começou suas transmissões da NFL no Brasil. Nesta época, a equipe que tinha muitas glórias era o San Francisco 49ers. 4 dos seus 5 títulos foram nessa época. Portanto, é extremamente natural que o pessoal que acompanhava a NFL desde esta época, tenha uma simpatia maior que com os outros times.

Acontece que, aqui passamos a ver uma semelhança. Pois neste domingo. Tivemos o Superbowl entre os 49ers e o Baltimore Ravens. O ponto em questão é o seguinte: Como a ESPN tem a exata noção de que entre os brasileiros, a grande maioria torceria pelos 49ers. O pré-jogo dava conta de que o time de San Francisco era o único a jogar. Com o cúmulo de (pasmem os senhores), uma análise de como o Quarterback pensava, em quanto tempo ele corria, quantos passos levava para chegar em determinada velocidade, etc, etc...

Ou seja.. Uma clara demonstração de imparcialidade neste jogo que simplesmente pára os EUA. Claro, não temos (quase) nada a ver com isso. Pois vemos uma clara demonstração de que, não é somente no nosso futebol que isso acontece. E temos que conviver com a parcialidade em quase todas as áreas.

 É de chorar....

 Abraços.

2 comentários:

carlos vascaino disse...

hehe, isso é verdade!!

mas como você citou, o 49ers foi o primeiro que vi campeão aos 10 anos de idade, estava torcendo pros caras, mas o outro time rasgou a pauta dos caras.

Bela analise flapressiana!!

abçs

Anônimo disse...

Exato Carlos.. N julgo quem possivelmente estaria torcendo. Apenas o que digo é: A imprensa deve ser parcial, independente do ponto de vista.

Abraços.