quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Shoopa Shampoo - 2011 † 2013


Não... vocês não leram errado...

Estou encerrando de vez as atividades neste blog.

Motivos não me faltam... mas vou tentar explicar o que aconteceu durante estes anos...

Como a maioria deve saber, o blog começou como uma grande brincadeira de leitores do Blog do PC/AQIPossa por causa de um usuário mulambo chato chamado Rodrigo "Shampoo". Mas ao passar dos dias, percebi que o blog tinha potencial pois era um jeito engraçado e divertido de trazer ao público os problemas do futebol e não ser apenas um blog anti-mulambo. E não foi por menos... o blog, em pouquíssimo tempo, se tornou um sucesso e já possuía matérias estampadas em vários outros blogs.

Mas certas vezes o sucesso alheio incomoda e o egoísmo fala mais alto. Durante o percurso do blog, tivemos vários problemas em relação a parcerias e infelizmente o blog teve que cortar contato por causa de problemas que por pouco não se estenderam a justiça. Depois disso eu, 01001000, praticamente carreguei o blog nas costas e o Shoopa só não fechou mais cedo graças aos leitores colaboradores deste espaço.

Mesmo depois de todas as punhaladas nas costas, tentei manter o espaço e chamei um dos maiores colaboradores (Vinicius) para fazer parte do blog. Mal sabia eu que apenas estava adiando o inevitável. E este dia melancólico chegou. Assim de repente...

Como todos devem saber (ou se não sabem, vão saber agora), administrar um blog requer tempo. E não é pouco. A maioria dos blogs que fazem sucesso e estão 'na boca do povo' são justamente onde há pessoas por trás que dedicam do seu tempo integral para isto. Se dedicam a fazer parcerias e divulgação. Infelizmente para alguém que nem eu, o pouco tempo que tinha em mãos não era o suficiente.

Quando menos percebi o blog se tornou exclusivamente clipping, o que a princípio era o fundamental mas o blog também tinha vários textos originais, o que nos diferenciava de ser um portal de metadados...

Eu, 01001000, sempre fui uma pessoa que não se deixava abalar e sempre tentava procurar harmonia em tudo. Nunca sacrifiquei algo da minha vida para poder ser 100% em outra coisa. Mas o blog já estava se tornando um empecilho na minha vida pessoal e profissional. E é melhor ser 100% no que você conseguir do que 50% em tudo.

Apesar de tudo, foram momentos muito bons e algumas vezes hilários. Mas o que era uma diversão e um passa tempo se tornou um fardo muito pesado para uma pessoa apenas carregar... principalmente com tantos outros problemas que estão assolando o Brasil como a corrupção... preferi desviar minhas forças e lutar contra algo além do pão e circo.

Lutar contra a mulambada não faz mais parte da minha rotina. Percebi que tudo isso tem raízes muito mais profundas e se chama EDUCAÇÃO. Quanto menos as pessoas assistirem televisão e usarem o cérebro que tem, menos mulambos alienados veremos por ai. Hoje quando um mulambo vem encher meu saco eu simplesmente fico com pena... dó... não me incomodo mais. É como ver uma barata e simplesmente pisar em cima dela...

Para todos os leitores que continuaram por aqui depois de tudo: obrigado! São pessoas como vocês que fazem a diferença nesta bosta de país cada vez mais carente de pessoas com mente aberta.

É uma pena ver um espaço com tanto potencial acabar desta forma.

Mas a guerra continua. 

Basta que cada um de nós façamos nossa parte.

Abraços e adeus,

01001000

17 comentários:

Unknown disse...

|

Serei órfão do Shoopa e vou morrer de saudade.

:(

|

Gabriel Vascaíno disse...

Que isso! Não pode fechar!! É praticamente o primeiro site que eu sempre abro todas as manhas antes de trabalhar :(

João Paulo Campos disse...

Impossível!!! O blog já faz parte da vida de muita gente, fiquei muito feliz quando virou post um comentário q fiz sobre os desmandos do Roberto Banana Dinamite, desde então não deixei mais de acompanhar a luta incansável do shoopa... uma pena, mas a verdade é q todos temos problemas, deveres e prioridades e vc tbm tem os seus meu amigo. Vá em paz e q tudo dê certo na sua vida e que a fla-press um dia possa acabar!
Abraço!!!

carlos vascaino disse...

Sentiremos falta deste espaço esclarecedor, Valeu meu brother!!! Sucesso para ti!!

Anônimo disse...

Nossa, é realente uma pena. Shoopa era uma fonte absurda de informação e de humor, e era bastante importante. Mas se cabe aqui um parêntese... por que simplesmente não diminui drasticamente a atividade do blog, em vez de fechar?

De todo modo, boa sorte ae, e saudações tricolores.

Aloisio

01001000 disse...

Zabumbeiro da Zona,

Infelizmente, se eu não tomasse esta decisão, meus filhos que ficariam órfãos... tenso... :(

Gabriel Vascaíno,

Obrigado cara! Você não sabe o quanto isso significa pra mim.

João Paulo,

Este era um diferencial que eu tinha orgulho. O Shoopa era mais do que um blog para as pessoas, era feito pelas pessoas. Anônimos ou não, sempre havia contribuição e eu ficava muito grato pois as vezes meu dia era muito apertado e mal tinha tempo para olhar as notícias.

Carlos Vascaíno,

Obrigado! Desejo o mesmo para você!

Aloisio,

Eu pensei nesta opção também mas acredito que não seria justo com os leitores. Como eu disse: gosto de ser 100% em tudo que faço. Tenho este péssimo defeito... sou muito perfeccionista... Se eu fico 1 dia sem postar, nem que seja no final de semana, os acessos já despencam e ai para atrair os leitores de volta dá muiiiiito trabalho.

Obrigado pelo apoio de todos!

Mostra que o tempo que eu apliquei neste espaço não foi em vão.

:)

Gil disse...

01001000,

Como todos já disseram, sou mais um a ficar órfão.
Entendemos e concordamos perfeitamente com a tua posição, porém, ficamos com aquela pontinha de egoísmo em não perder as tuas postagens.

Abraços Saudosos e que tenhas mais sucesso em tudo na tua vida e de teus familiares.
Tentarei ignorar os torcedores do esgoto da Gávea, ainda não consigo.

Gil

Unknown disse...

Que pena o blog que eu mais gostava

gabriel vascaino disse...

Concordo com o rapaz anônimo. Manter a atividade no blog, nem que seja atualizar uma vez por semana seria mt legal. além da historia desse blog você ainda manteria vivo um espaço para as pessoas não-mulambas compartilharem o que acontece na sujeira do futebol atual. Pense com carinho, você possui leitores fieis e que se sentiram como se tivessem perdido algo

01001000 disse...

Gil,

Eu também não queria ter tomado esta decisão. Foi realmente a última opção. Mas não consigo ver outra alternativa por enquanto. Eu gosto do bem feito sabe... não sei se tenho forças...

Natã,

Ah cara, sério? :\\

Gabriel Vascaíno,

Você está propondo tipo um resumo semanal? Não seria uma má ideia...

Abraços

Breno disse...

É uma grande pena 01001000, infelizmente um dos raríssimos espaços onde realmente se falava a verdade, sem rabo preso com os opressores desse país em todas as esferas, é uma pena que um oásis esteja desaparecendo, mas entendo suas justificativas, também sou perfeccionista, na minha vida mesmo tive que abrir mão de coisas que gostava porque tirava meu tempo, e isso não é fácil.

Gostei da sua visão mais ampla dizendo que tudo isso é um problema que tem a educação (ou a falte de) em sua raiz.

Enfim te desejo toda sorte do mundo no que vier a fazer, e saiba que realmente aprendi muita coisa aqui neste blog.

Um abraço, e a luta sempre continua contra tudo o que destrói o nosso povo de uma forma tão triste.

01001000 disse...

Breno,

Obrigado pelas palavras de apoio e saber que pude passar alguma coisa de boa para os leitores! A luta continua!

Abraços

braulio disse...

Leitura obrigatoria todos os dias.. Principalmente apos derrotas mulambas.. O renome que o site conseguiu nesse tempo eh incrivel! Eh uma pena ter q encerrar as atividades... Esse resumo semanal seria uma boa...

01001000 disse...

Braulio,

Tenho que pensar muito ainda sobre isso. Se voltar com um resumo semanal vai ser algo totalmente sem compromisso pois minha vida já está complicada do jeito que está.

Abraços

João Paulo Campos disse...

Resumo semanal... seria ótimo, assim não ficaríamos orfãos por completo!

Tiago Tamagotchi disse...

Triste pra caramba.

Um dos poucos blogs que mostram a verdade sobre o que o país vive, não só em relação ao futebol mas como o brasileiro na maioria se deixa levar por canastrice, futilidade, e precisa se apegar em algo pois não se dá valor, não tem opiniao própria. Vai fazer muita falta!

01001000 disse...

João Paulo,

Juro que estou muito tentado. Mas não sei se vale a pena. Tenho que pensar mais sobre o assunto.

Tiago Tamagotchi,

Já está fazendo a maior falta. Não só para os leitores mas para o pseudo blogueiro aqui. Me apeguei como se fosse um filho. Foda...

Abraços