Em meio à disputa forte pela audiência na TV, Globo e Record tem se enfrentado até na escolha dos nomes de seus programas. Segundo a revista Veja, a Record perdeu o direito de usar o atual nome de seu principal programa esportivo, o “Esporte Fantástico”.
A publicação informa na sua edição desta semana que a Globo entrou com um processo devido à semelhança de nomes com duas atrações de sua grade dominical, “Esporte Espetacular” e Fantástico, e a da concorrente.
A decisão coube ao Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), que avaliou o caso e decidiu pela punição. A Record ainda pode entrar com recurso.
O “Esporte Fantástico” começou como um programa dominical de esportes, e hoje é exibido aos sábados pela emissora paulista. Além deste caso de semelhança, o canal também transmite o “Domingo Espetacular”, sua versão do Fantástico, a “revista semanal” da concorrente Globo.
Fonte: UOL
Comentário: Quer dizer que agora eu sou proíbido de ter qualquer ideia que se assemelha com outras já existentes? Vamos ver isso funcionando na prática: o mundo só pode ter um bar, um cabelereiro, uma igreja (dá lucro também), uma oficina mecânica, uma padaria, uma locadora, etc.
Não sei se o pior foi a decisão imbecil da Inpi (que deve ter lucrado um montão com isso) ou se foram alguns comentário da página do UOL, como presentes abaixo:
Clique na imagem para ampliar.
O mulambento Fábio Ribeiro cria 3 contas (Fabio S Ribeiro, Fabio Ribeiro e FaBioSRibeiro) só para defender a Rede Globo. Esse é o tipo de merda que acontece com as pessoas ao passar do tempo.
Defende mesmo a ideologia da alienação enquanto ele chama a Record de Recópia. Será mesmo? Nenhum outro canal pode apresentar um programa semelhante?
Quer dizer que se a Globo estiver passando fantástico, que na teoria é um resumo semanal dos fatos, o SBT é obrigado a apresentar um programa do Silvio Santos, a RedeTV é obrigada a passar Saturday Night Live, a Record é obrigado a passar "A Fazenda"?
Engraçado que a Globo não copia, né? Big Brother Brasil é o quê? Ninguém reclamou do "Casa dos Artistas" há uns anos atrás. Hipertensão e No Limite te lembra o quê? Ninguém reclamou do "Show do Milhão" também.
O povo tem que ser menos ignorante. Chacrinha utilizava uma frase famosa (e também copiada): na TV nada se cria, tudo se copia. Se for para reclamar de cópias, desligue a televisão e vá ler um livro!
Cada imbecil que eu vejo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário