sexta-feira, 22 de junho de 2012

CBF rasga Estatuto do Torcedor e adia partida do chorinthians!


De que adianta o Estatuto do Torcedor? Ele diz que são necessários 10 dias de antecedência para alterar uma partida. Porém, oito dias antes da data prevista para Corinthians x Botafogo, a CBF mudou o jogo para 11 de julho, às 19h30, no Pacaembu. Antes, seria em 30 de junho, às 16h20.

A alteração deixa o Botafogo sem jogos do dia 24/06 (Ponte Preta) até 07/07 (Bahia), ambos no Engenhão. No meio da semana em que todos folgarão (11/07), o Botafogo se desgastará com um jogo contra o Corinthians fora. No fim de semana (14/07), terá de disputar um clássico contra o Fluminense.

Não é a primeira vez que o Botafogo é prejudicado recentemente pela CBF. Em 2011, o Botafogo enfrentaria o Santos todo desfalcado na Vila Belmiro e poderia virar líder. A entidade adiou o jogo apenas cinco dias antes. No mesmo ano, o clube alvinegro teve de sair de seu próprio estádio e enfrentar o Fluminense em Volta Redonda para Flamengo x Vasco ser no Engenhão.

Por que a CBF adia o jogo do Corinthians, clube com o qual a mídia acusa ter fortes relações, mas não faz o mesmo com Palmeiras e Coritiba, que estão na final da Copa do Brasil?
  

Fonte: Fogãonet

8 comentários:

Vinicius disse...

O mais engraçado é o "Presidente" falar o seguinte pra se justificar: "Esse precedente já foi aberto anteriormente. Porque agora eu iria mudar?" Peraí... N me lembro de em 2008 o Fluminense ter adiamento de jogos ao estar na final da Libertadores contra a LDU, e ter q jogar 3 dias depois da final traumática, de ressaca contra o Goiás, e perder.... Em 2009, Foi a vez do Cruzeiro. Tb estava na final, e n teve jogos adiados... E em 2010, o Inter. Pq esses beneficios só tiveram Santos e Chorinthians? Se n fosse no Brasil.......

Vitor Rocio disse...

Botafogo e Vasco sempre prejudicados.

Temos estádio e não podemos jogar nele.

Como pode um "timaço" como o Do Curintians com mais de 30 jogadores no elenco não poder disputar 2 competições simultaneamente ??

A culpa é desses dirigentes FDP'S que não falam nada disso.

01001000 disse...

Vinicius,

Esse tipo de situação só acontece para os times amigos da mídia ou para aqueles que, temporariamente, tem um valor extra que a CBF pode explorar (Neymar e Santos). Todos os outros times são obrigados a participar de várias competições seguidas sem chiar. A CBF dessa vez fez uma enorme cagada e pegou o estatuto do torcedor para limpar a bunda!

Vitor,

Pior que essa decisão é só os que aceitam de cabeça baixa. Dirigentes incompetentes.

Abraços

Gil disse...

01001000,

Esse presidentista omisso omissão me tira do sério!
Esse cara é muito medíocre e incompetente! É um banana!
No ano passado fizeram o mesmo com o Botafogo, no jogo contra o Santos, como você já mencionou.
Como dizia minha falecida mãe:Quem muito se abaixa, o fundilho aparece!

Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Vinicius disse...

Aí não.. Cara... q pouca vergonha....

http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/2012/06/23/marin-garante-a-primeira-vitoria-nos-bastidores-para-o-corinthians-contra-o-boca-conseguiu-vetar-o-arbitro-que-tite-e-os-jogadores-nao-queriam-o-colombiano-buitrago/

01001000 disse...

Gil,

O Shoopa Shampoo apoiou a candidatura da oposição nas últimas eleições do Botafogo mas infelizmente foram alguns que manteram este cidadão lá. Agora os alvinegros do Brasil vão sofrer mais até 2015. O cara é muito banana...

Vinicius,

Acabei de chegar do cursinho, vou dar uma lida cara. Valeu pelo toque.

Abraços

Vinicius disse...

Acabou de sair na TUPI. O Palmeiras pediu o adiamento do jogo contra a Ponte Preta semana q vem, alegando q n teria tempo de se preparar após o jogo contra o Coritiba. Agora nos resta esperar pra ver qual vai ser a resposta da CBFla.

Abraços..

01001000 disse...

Vinicius,

Estou no aguardo agora!

:D

Abraços