quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Datafolha esclarece sua pesquisa sobre tamanho das torcidas.

Clique na imagem para ampliar e aqui para ler!

5 comentários:

Anônimo disse...

O único problema é que... Essa pesquisa é feita por amostragem. Mesmo critério utilizado nas pesquisas de opinião para uma eleição, por exemplo.. Mas nesse caso, não cabe esse tipo de método, pq esses números não são usados para comparação simplesmente de quem ganha e quem perde. Mas sim, de posterior negociação de cotas de TV, patrocinios, etc... Portanto, todos (digo TODOS) os institutos, devem ter plena responsabilidade no que fazem. Pq por exemplo, se eu for amanhã e fizer uma pesquisa perguntando a 300 pessoas de S.Paulo, e 50 pessoas do RJ, quais são seus times do coração, poderei claramente dizer q perguntei a 350 pessoas e terei uma porcentagem muito maior de torcedores de Corinthians e S. Paulo.. Portanto, é muito, mas muito fácil mesmo, manipular este tipo de número.. Uma pesquisa aceitável (porém inviável), seria como se faz por exemplo o censo do IBGE, que considera todos a população brasileira. Ponto..

Anônimo disse...

Somente para constar.. Comentei antes de ler a matéria.. E lá está dizendo quase exatamente td o q eu disse.. kkkk

01001000 disse...

Vinicius,

O dia em que houver um censo nacional eu acredito nestas pesquisas. Por amostragem é muito falho. E eu creio que estas pesquisas são feitas em lugares muito seletos, se é que você me entende.

Abraços

Anônimo disse...

Acorda otário ! esse papo de ficar iludindo a torcida do Rio com esse papo de que tudo é culpa da globo e do Flamengo é um deserviço, acorda jumenta! os times do rio estão encolhendo, os de são paulo, sul e minas estão ganhando estádios modernos com dinheiro público, e os times do Rio estão todos fudidos com dívidas, deixa de ser idiota! Cresce otário! a confraria dos cartolas do rio agradecem enquanto tu tira a culpa dos roubos deles e coloca a culpa na globo e no Flamengo. estamos em 2012, o curinga recebeu 2 bilhões pra torrar e se aparelhar e tu fica destilando a tua burrice disfarçada de clubismo bairrista. O rio só vai ter uma reforma do maraca, e isso é culpa de gente burra como tu um lambe-bolas da cartolagem do rio.

01001000 disse...

Anônimo mulambento,

Conte-me mais sobre como o fato de você expôr suas idéias completamente sem nexo umas com sa outras de forma, agressiva e desnecessária, vai fazer você ter razão sobre os fatos.

Volte quando for civilizado (o que eu acho pouco provável, já que mulambo).