quarta-feira, 6 de julho de 2011

Personalidades Rubronegras: Leovegildo Lins da Gama Júnior

Vocês conhecem esse cara, né? Conhecem? Não?
 
Deixa eu tentar de novo...
 
Vocês conhecem o Júnior, certo? Agora sim, né? Garotada esperta!
 
Foi O nº 6 do Flamengo, além de ser o jogador que mais atuou com a camiseta do Clube. Ganhou 4 campeonatos brasileiros com o mengasso, sendo o mais memóravel de todos o de 1982 no qual Andrade fez o gol da vitória contra o Grêmio usando a MÃO.


Ficou reconhecido como um dos 3 maiores laterais-esquerdo de todos os tempos (o eleito melhor de todos foi Nilton Santos, do Botafogo). Infelizmente não trouxe nenhuma Taça da Copa do Mundo para o Brasil mas trouxe uma Libertadores (falaremos em breve nos jogos inesquecíveis, foi POLÊMICO) e uma Copa Toyota um MUNDIAL.

No futebol de areia ganhou também vários títulos e foi considerado um dos melhores.

Por seus anos de boas atuações no mengão, assim como José Roberto Wright, Júnior agora trabalha para a Rede Globo, como comentarista nos jogos que passam depois da novela.

Ídolo! Continue assim Júnior! A nassaum precisa de alguém que a manipule como você!

3 comentários:

Mendonça disse...

Depois de 1981, nunca mais vi o meu amigo.Bem que ele tentou, e até tenta me encontrar, mas não dá né...

http://www.youtube.com/watch?v=XmvMonvwBr0

Shoooooppaa disse...

Pô Mendonça assim você me atrapalha aqui, viu?

Tentei esconder este vídeo mas não tem como. Pelo menos meus irmãos flamenguistas pelo mundo não sabem que este drible virou quadro no Maracanã mas depois mandaram tirar porque o Júnior era um grande amigo de alguém da Glo...

Porra! Eu e essa minha língua grande!

SRN

Aqipossa Informativo disse...

Caros amigos. Em 82 o Capacete não viu o gol de Andrade com a mão. O que ele viu mas jura que não, foi o Andrade TIRAR com a mão o gol do Grêmio. Ele e mais todos na Gávea e na Globo juram que o que viram foi o goleiro defender.

Mas essa é uma das maiores mentiras, dentre as muitas por lá, porque o goleiro estava no chão após a defesa e não teria como defender a bola lá no alto.

Mas como a Globo tem imagens do lance, guardadas em seu "baú do esporte" e ela nunca as usa, deixando apenas as que vemos no youtube sem a menor condição de visualização, entendemos que se a Globo mostrar a que tem, veremos nitidamente que foi Andrade quem cortou a bola com a mão.

Pergunta: Se tirar os títulos polêmicos do framengo no Brasileirão, sobra algum pra comemorar?