sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O que a Globo não mostra... a gente mostra!

 
 
A sexta-feira de 16 de setembro de 2010 foi marcada em todo o Brasil por celebrações e preocupações em torno dos mil dias para o início da Copa do Mundo de 2014. Com obras atrasadas, problemas de infraestrutura e até greves nos estádios, as cidades-sede preferiram comemorar e "esquecer" as críticas.
 
Em Belo Horizonte, a paralisação das obras dos trabalhadores no Mineirão foi ofuscada pela visita da presidente Dilma Rousseff, que realizou na manhã desta sexta sua primeira visita a um estádio em obras para o Mundial.

Apesar de ter sido bem recebida pelos trabalhadores, Dilma, acompanhada de Pelé, observou faixas com dizeres "estamos em greve", e operários de braços cruzados. Eles pedem salários maiores, equiparados às obras de São Paulo.

A visita da presidente ao Mineirão se dá, principalmente, por conta do andamento dos trabalhos no estádio e no transporte. As obras estão visivelmente adiantadas em relação ao Fielzão, a arena do Corinthians que está sendo construída em Itaquera (SP), cotada para abrir a Copa. Os governos estadual e municipal mineiros garantem que todas as intervenções estão dentro do cronograma.

Em São Paulo, Ronaldo participou de evento que marcou a contagem regressiva. O Fenômeno foi de trem para o terreno onde está sendo construído o Fielzão, acompanhado do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, do governador Geraldo Alckmin e do prefeito Gilberto Kassab. Nenhuma palavra foi proferida a respeito de atrasos ou o uso de dinheiro público na construção do Itaquerão.

Em Porto Alegre, os mil dias para o Mundial de 2014 serão celebrados com esporte e tradição. A prefeitura e o governo do Estado organizaram a Cavalgada dos Mil Dias, com mais de cem cavaleiros que percorreram o trajeto do estádio Beira-Rio até a área de rodeio do Acampamento Farroupilha.

A cavalgada terminou com a inauguração de uma placa, pintada artisticamente por alunos da rede pública municipal, oficializando a contagem regressiva para receber a Copa. Além do Beira-Rio, com obras muito atrasadas, a cidade também é carente de obras para receber o evento. Está marcada para esta sexta a entrega pelo prefeito José Fortunati de cinco projetos básicos para a Caixa Econômica Federal, que integram as ações de preparação da cidade para a Copa de 2014.

Os documentos são referentes às obras das avenidas Tronco e Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), além do viaduto da Rodoviária, da duplicação da Voluntários da Pátria e do corredor de ônibus da avenida Bento Gonçalves. Também será lançado o edital de licitação para construção da ponte no cruzamento da Edvaldo Pereira Paiva com Ipiranga.

Em Salvador, o relógio oficial da contagem regressiva para a Copa, em formato de berimbau, foi instalado no Dique do Tororó, em frente às obras da Arena Fonte Nova, onde serão realizados os jogos na capital baiana. Atividades culturais estão marcadas na cidade por toda a sexta-feira.

Nas demais capitais do país, estão programadas comemorações e ações políticas visando valorizar a contagem para a abertura da Copa do Mundo.
 
Fonte: Esportes.r7.com
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Enquanto isso o povo brasileiro, que já é meio mongol e desinformado por natureza, está pulando feito macaquinho, celebrando essa maravilha que vai ser a Copa de 2014. 
 
Nada me deixa mais furioso do que ver uma massa de imbecis, comemorando desvio de dinheiro público, corrupção, como se fosse algo normal.
 
Só aqui no Brasil essa merda mesmo...

Nenhum comentário: