sábado, 22 de outubro de 2011

Andres Sanchez - o homem mais poderoso do Brasil



Hoje precisa ser o dia mais importante da vida de Andres Sanchez. Pelo menos a do dirigente.

Ele conseguiu não só a garantia da construção de um estádio de verdade... Não a Fazendinha... Estádio que Corinthians nunca teve em mais de cem anos de história...

Como ainda fazer esse estádio a sede da abertura de uma Copa do Mundo... A que custo não importa. Com quem fez aliança é o que menos interessa para os apressados.

Ele ainda pode posar de herói. Garantiu São Paulo na Copa. Até quem sabe em uma semifinal, se o time largar mal... O que vale é comemorar...

Andres, Ricardo Teixeira e Lula reverteram a famosa lei do ovo e da galinha... Quem veio primeiro foi o anúncio da Fifa que Itaquerão será a sede... E só assim a Odebrecht e o governo estadual e municipal poderão colocar todo o investimento na obra. Que chegará a mais de um bilhão de reais, como confessou Andres à revista Época...

Foi tudo como Andres desejava. O Corinthians, um clube particular, ganhará seu estádio com todos os incentivos do dinheiro público.

Andres Sanchez venceu até mesmo a fortíssima concorrência do presidenciável Aécio Neves. Pode até pensar na sucessão de Dilma, por que não?

O neto de Tancredo fez de tudo junto a Ricardo Teixeira para ter Belo Horizonte como a sede da abertura. Mas Aécio não é governo. Isso derrubou Minas Gerais. Mas ganhou uma bela compensação. Basta torcer para que o Brasil saia da primeira fase em primeiro e chegue à semifinal. Esta semifinal será em Belo Horizonte.

Ricardo Teixeira conseguiu. Fez três bons aliados felizes: Lula, Aécio e Andres. É balela pensar que foi a Fifa quem decidiu as sedes dos jogos. A entidade apenas reproduziu a vontade da CBF.

Joseph Blatter só bateu no peito em relação aos horários. 13 horas, 16 e 17 e 22 horas foram escolhidos levando em conta quem interessa.

O público europeu. Vai ter cerveja Budweiser nos estádios. E as meias entradas também, com elevação no custo dos ingressos. Fortaleza e Brasíia também estarão no caminho se a trajetória for perfeita. E a grande final no Rio de Janeiro, no Maracanã.

Para fazer média, mal saiu a tabela e Teixeira garantiu Salvador e Recife na Copa das Confederações. Já que não terão o Brasil na Copa.

Toda comemoração corintiana hoje sera pequena. O clube ganhou um estádio. E ainda a sede da abertura de uma Copa do Mundo. Situações só possíveis graças às ligações de Andres Sanches.

Isso é incontestável. Se é moral ou não pouco importa. Se o prefeito Kassab e o governador Alckmin voltaram atrás e apoiaram o projeto corintiano com a alma.

Não vale nem a pena pensar nos elefantes brancos de Manaus, Brasília, Natal e Cuiabá. Deixe isso para depois. O dia é para reverenciar Andres Sanchez. O homem que, de mera briga por lugares no Morumbi, criou um estádio.

Mudou uma Copa do Mundo. De que jeito não importa. Mas 20 de outubro de 2011 tem de ser o dia mais importante de sua vida. Nunca uma figura esportiva conseguiu ir tão longe. Atropelou a tudo e a todos.

Andres Sanchez e Ricardo Teixeira ficarão para sempre como os donos da Copa de 2014. O Mundial mais caro que os da Alemanha, da Coréia do Sul e Japão e da África juntos. Que operários que constroem os estádios já entraram em greves. Esses subversivos reclamaram da comida estragada no Maracanã... E os mineiros queriam banheiros...

Que absurdo... São subversivos...

Andres e Teixeira são a cara desta Copa. Ninguém sabe onde começa um e termina o outro. Parabéns aos dois. Eles se merecem.

Talvez seja o Brasil que não mereça os dois..

A Copa do Mundo é nossa.

Com brasileiros como esses dois não há realmente quem possa...

Fonte: Blog do Cosme Rímoli

Nenhum comentário: