domingo, 23 de outubro de 2011

*Você sabia?* - Homer Simpson é flamenguista!

 
Há algum tempo, sem o que fazer, assistindo os Simpsons, fiquei indignado ao ver o Homer cantando o hino do flamengo. Achei que era apenas impressão minha, já que esse lixo sonoro está presente pelo país inteiro. Mas não... a realidade é outra: o atual dublador do Homer Simpson é flamenguista.

Carlos Alberto substituiu Waldyr Sant'Anna, dublador oficial do Homer, em 2007, quando foi demitido pela FOX. O motivo do afastamento teria sido o processo que o dublador move contra a Fox, pelo não-pagamento e o uso não autorizado de sua voz nos DVDs da série.

"Agradeço profundamente emocionado todas as demonstrações de descontentamento pela minha substituição na série e no longa-metragem dos Simpsons. Estou sendo penalizado e até condenado por alguns, pelo fato de ter tido a coragem de cobrar o que nossa legislação garante, o que ao longo dos últimos 50 anos os distribuidores de filmes insistem em desrespeitar e a pressão econômica exercida pelo capital estrangeiro nos obriga a aceitar, ou não sobreviver deste trabalho caso se rebele" - Disse Sant'Anna.
 
De lá pra cá, são vários os episódios em que Homer assobia o hino do flamengo, mas nenhum episódio me deixou mais perplexo do que o de hoje.

Lá estava o bom e velho Homer, sentado em sua poltrona, fazendo palavras cruzadas quando ele começa a falar:

"Hmm Brasil? Hexa campeããão?"

Claramente fazendo mais uma apologia (falsa, porque é penta) ao time da beira da lagoa.

Foi neste momento que peguei o controle da tv a cabo e decretei: nunca mais assisto simpsons. Pode ser até frescura minha mas, na minha opinião, isso é um desrespeito desgraçado. 
 
Não compromete a tradução e muito menos a lógica do episódio mas imagine você vascaíno, tricolor, palmeirense, atleticano... enfim... qualquer outro torcedor que não seja molambento... ser OBRIGADO a ouvir isso em quase todos os episódios?

Fui fazer umas pesquisas no pai dos burros digitais (google) e achei uma informação muito interessante em um texto sobre o dublador Carlos Alberto:
 
"A Globo já pediu para eu refazer 20 episódios da 18ª temporada." Por ironia do destino, Carlos Alberto refez as vozes gravadas pelo ídolo Santanna.
 
Legal, hein? Resumindo, porque eu tô de saco cheio de escrever e, creio eu, vocês estão de saco cheio de ler: esperem muitas apologias ao flamengo nos Simpsons. 
 
E a mengalomania não para... tá valendo tudo para espalhar a imagem do clube mais sujo do mundo por ai... até mesmo ESTUPRANDO a mente descompromissada que só queria ver um desenho.

Dizem as boas línguas que no desenho animado Kid vs. Cat, o dublador Marco Ribeiro, está fazendo a mesma coisa. 
 
Não dá pra ser mais profissional não? 
 
Por estes e outros motivos, várias pessoas pararam de assistir depois que Waldyr deixou de ser o dublador do Homer. 
 
E... que porra de desenho é esse Kid vs. Cat de qualquer forma?

Mas... pensando bem...

Eu acho que agora tudo está no lugar... afinal... nada melhor do que um imbecil desmiolado para servir de referência a essa imensa "nassaum"!

Fonte: Omelete/G1

2 comentários:

recados para orkut disse...

haha, muito bom o texto, gostei

Anônimo disse...

vascaino otario!!! eterno vice!