sexta-feira, 4 de maio de 2012

E os tricolores ainda reclamam do Botafogo...

14 comentários:

Anônimo disse...

Ngm veio reclamar ñ/? rss

01001000 disse...

Anônimo.

Cri. Cri. Cri. Cri. Cri.

Abraços

Anônimo disse...

Eu vim, quando o gandula prejudicou o Botafogo, eles também reclamaram com razão.

01001000 disse...

Anônimo,

Convenhamos... não tem nem comparação o que estes caras fizeram com o que a gandula fez, não é mesmo?

Abraços

Anônimo disse...

Ok, é mais feio, mas no fim das contas cada gandula trabalhou em favor de seu time.
A gandula botafoguense tem por obrigação fazer o que fez, devolver rápido a bola (que neste caso ao contrário dos gandulas do Flu resultou num gol, esse lance interferiu diretamente no placar), mas alguém acredita que se ali fosse um contra-ataque rápido do Vasco, ela também devolveria a bola rapidamente? Cada um pense e chegue a suas próprias conclusões.

Abraços.

Luiz disse...

Eu achei engraçado foi o 5º comentário: "esse lance interferiu diretamente no placar.

Porra, foi 3x1, sem a ajuda da gandula teria sido empate? Derrota?

No máximo 2x1. Vamos um pouco mais devagar com a flamenguice de chorar por qualquer coisa.

Interferir diretamente no placar, foi o que aconteceu no video, pois com tanto tempo perdido, não só o Botafogo, mas tb o Flu, deixaram de atacar mais vezes, o que poderia ter resultado num gol.

Acho incrível o que não faz a mente ávida por encontrar de qualquer jeito uma justificativa que a dê razão.

Porra, tricolor. A solução é o Flu partir pra cima. Com gandula ou sem gandula, eles sempre estiveram lá em todos os jogos.

Me senti envergonhado de ter que ver o video. Sou tricolor e tenho vergonha dos outros q tb reclamam sem a menor razão.

Se o Botafogo vencer a porra do jogo num lance de erro do Flu, quero ver o que vcs vão falar.

ST

Luiz Almeida

01001000 disse...

Luiz,

Não dá pra entender isso. Tem gente antes do jogo querendo imputar a culpa em alguma coisa. Se algo acontecer durante o jogo, qualquer irregularidade, para os dois lados, o Shoopa vai ser o primeiro a meter a boca no trombone. Mas por enquanto é bom nos preocuparmos apenas com o futebol.

Abraços

Anônimo disse...

Luiz, realmente esse lance sem dúvida nenhuma interferiu no placar, se não houvesse aquele gol, o jogo continuaria 0x0, a postura dos jogadores em campo seria outra, seria outro jogo, outra história.
Luiz, você disse que os gandulas do Flu interferiram diretamente no placar porque com o tempo de bola parada PODERIA RESULTAR em gol. E quando RESULTA em gol, não interfere no placar?
Se você me perguntar quem eu acho que venceria o jogo, responderia sem a menor dúvida Botafogo, pois foi superior durante a maior parte do jogo, mas também não há como garantir que venceria, pois ninguém tem o poder de voltar no tempo e reiniciar o jogo ali com 0x0.
Não estou chorando também (estou apenas analisando sobre uma questão para mim pouco ou nada importante, mas que foi levantada), até este post não havia feito nenhum comentário sobre a gandula, porque sei que os (as) gandulas de cada time, assim como jogadores, técnicos, roupeiros, etc. vão trabalhar em prol de seu time e acho também que essa gandula não irá interferir na decisão campeonato, fiz esse comentário porque estava sendo passada a imagem que apenas os gandulas do Flu não estavam trabalhando com isenção (realmente não estavam e como podemos ver no vídeo, os botafoguenses também reclamaram com razão), mas o mesmo não foi dito sobre a gandula do Botafogo, ou será que vemos nos jogos devolução rápida como ela fez? Se vemos isso no futebol, ela passaria desapercebida.
Da mesma forma que vemos por exemplo juízes tomarem decisões favoráveis ao framengo e os taxamos de tendenciosos (corretamente), que tanto criticamos pelo chamado dois pesos e duas medidas, pensamos: se fosse para o outro lado, ele tomaria a mesma decisão, me veio essa questão sobre a gandula (será que se fosse para o outro lado, ela entregaria a bola rapidamente? Portanto para mim, especificamente tanto os gandulas do Flu, (como os do Inter em Porto Alegre) e a gandula do Botafogo (que vem sendo pintada como anjinha inocente) igualmente não trabalham com isenção.

Luiz disse...

É uma pena um tricolor preferir ser anônimo. Tú não tem nome, não? Ah, já sei: Vai botar qualquer nome aí e pronto. Ao menos o Shoopa sabe quem sou e que sou de verdade.

Suposições, amigo. Suposições. O 1x0 logo no início interferiria no jogo? Olha bem suas palavras: "foi superior durante a maior parte do jogo". Vi o Botafogo partir pra cima do Vasco mesmo com o 1x0. Não ia mudar nada. O Botafogo ia tentar até fazer o gol. Se fizerem isso contra nós, estaremos fudidos.

O que há aqui, não é se a interferência da gandula determinou o placar, já que isso não podemos dizer nunca, já que o que não acontece vira suposição, mas sim, que o post do Shoopa é sobre a reclamação da gente, tricolor, sobre algo que fizemos pior, mostrado no video.

Um fato é claro e ninguém se ateve a isso e na minha opinião é muito relevante: Eram 2 minutos e meio quando aconteceu o lance, se aos 2,5 minuto o Botafogo já precisava dessa ajuda, então me desculpem, mas eu vi outro jogo.

O que estão pintando é como se fosse um lance de desespero de uma equipe que estivesse perdendo e os gandulas estivessem ajudando a todo custo. CARALHO! Foi um lance casual de início de jogo.

Só justificaria o choro tricolor (que vergonha) se o Bota tivesse por exemplo, perdido a primeira partida por 4 ou 5 a zero e precisasse fazer os mesmos 4, 5 ou 6 pra ir à final com o Flu. Essa "pressa" aos 2 minutos e meio é coisa da Flapres. E alguns tricolores estão indo na onda e passando atestado de chorão.

Quanto a ela ter adiantado o lado do Bota e atrasado o do Vasco, é um delírio. Há na globo.com uma reportagem, se não me engano tb tem no blog do PCGuima, com um vídeo que mostra as gandulas agindo de forma igual para os dois times.

Digo mais: o post é de um video com uma vergonha tricolor que aumenta mais ainda com pessoas como você reclamando de ninharia. Sai desse computador, para de chorar, e vai lá torcer pro Flusão. É isso que devemos fazer todos.

Outra coisa: "que vem sendo pintada como anjinha inocente" é coisa sua. O Flu iria se preocupar com um "anjinho" mandando representações à FFERJ?

Fala sério. A menina tásendo pintada como uma Marcela de Lima Henrique botafoguense.

SSTT.

Luiz Almeida.

01001000 disse...

Luiz,

Tá inspirado hoje hein amigão? Uma verdadeira biblia tricolor aqui no Shoopa. Desse jeito vão falar que eu torço para o Fluminense! De novo!

Abraços

Anônimo disse...

Luiz, primeiro, meu nome é Breno, apenas não fiz o cadastro, não sei porque alguém teria medo de colocar seu nome nos comentários. Será que isso dá câncer ou cadeia?

Segundo, saiba que no futebol ser superior durante a maior parte do jogo não é sinônimo de vitória, se você entende de futebol, sabe bem disso (vide Barcelona 2x2 Chelsea).

Terceiro, não havia feito nenhuma reclamação antes do post do Shoopa, não me inclua nessa pois assim como todos os gandulas que trabalham para um determinado time, não sou ingênuo.

Quarto, o Botafogo realmente não precisava dessa ajuda, mas fato é que ela veio, é irrelevante se foi aos 2 ou aos 90 minutos de jogo, um gol é sempre bem vindo e pode decidir a qualquer momento uma partida.

Quinto, se o Botafogo precisasse fazer 4, 5, 6 gols, a gandula não poderia fazer nada, qualquer justificativa seria inclusive desprezada.

Sexto, para o vídeo da globo.com mostrar a gandula agindo igualmente para o Vasco, deveria ter acontecido um lance semelhante à equipe cruz-maltina, devolver rápido a bola em lance que não haja risco iminente de gol, é bastante diferente.

Oitavo, se você acha que estou reclamando ou chorando dos gandulas, e que isso é uma vergonha, diga também que os botafoguenses reclamaram no vídeo e que isso também é uma vergonha, senão fica evidenciada a sua parcialidade, aliás você que disse que estou escondendo meu nome, parece estar escondendo seu verdadeiro time.

Nono, o Flu jamais se preocuparia com um anjinho, mas nem eu nem o Flu achamos a Fernanda um anjinho.

Décimo, se não fosse o post, não escreveria nenhuma letra e não diria nenhuma palavra sobre a atuação da gandula. (Semana passada o gandula do Inter agiu imparcialmente a favor do Inter e desafio a alguém que tenha encontrado algum comentário meu - serve qualquer anônimo - reclamando do gandula do Inter), numa competição muito mais importante do que o campeonato carioca, meu pensamento como torcedor está somente em que o Flu faça uma boa partida e vença o jogo, apenas isto.

01001000 disse...

Breno,

Seja bem vindo ao Shoopa Shampoo! Sempre que quiser se identificar, basta colocar seu nome/url no campo abaixo! Discussões saudáveis são sempre bem vindas.

Viva a democracia!

Abraços

Breno disse...

Obrigado, não entendo quase nada sobre internet, acho que você deve saber que eu frequento o Shoopa há muito tempo e regularmente.

01001000 disse...

Breno,

De nada. Estamos ai para ajudar. Continue frequentando o Shoopa e o mais importante: divulgue!

Abraços