segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

*BOMBA* - Djalma Beltrami, árbitro do falso TRI-Carioca do flamengo, é preso!


O ex-árbitro de futebol e atual comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Djalma Beltrami, foi preso nesta segunda-feira durante uma operação da Polícia Civil, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A operação cumpre 13 mandados de prisão contra policiais militares acusados de receberem propina de traficantes para não reprimir a venda de drogas na região. As informações são da assessoria da Polícia Civil.

O G1 entrou em contato com a Polícia Militar e a assessoria da corporação informou que não iria comentar o caso.

Djalma Beltrami assumiu o 7º BPM após a prisão do tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira, acusado de envolvimento na morte da juíza Patrícia Acioli. Patrícia foi executada com 21 tiros ao chegar em sua casa, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói.

Segundo as investigações, os PMs receberiam propina de R$ 160 mil de propina por mês. Mais de 100 policiais civis participam da operação.

Paulista, Beltrami fez parte do quadro de árbitros da Ferj de 1989 a 2011, quando se aposentou por idade em maio. Também era dos quadros da CBF (1995 a 2010) e da Fifa (2006 a 2008).

Em duas de suas passagens polêmicas no futebol, Beltrami apitou a “Batalha dos Aflitos”, como ficou conhecido o jogo decisivo entre Grêmio e Náutico na Série B de 2005. Expulsou quatro jogadores do time gaúcho e marcou dois pênaltis a favor da equipe pernambucana. O placar foi de 1 a 0 para os tricolores.

Em 2009, deu quatro minutos de acréscimos no segundo tempo da partida entre Santos e Atlético-MG, porém, encerrou antes do tempo determinado. Ao perceber o erro, recomeçou o jogo. Aos 50, anulou um gol legítimo do Santos, que perdeu por 3 a 2.
 
Fonte: GloboEsporte.com
 
x-x-x-x-x-x-x-x-x
 
 
A reportagem não cita um dos maiores absurdos cometidos por Djalma Beltrami. Na final do Campeonato Carioca 2007, entre Botafogo e Flamengo, o árbitro, ao ver Dodô marcar o que seria o gol do título, anulou por impedimento inexistente (auxiliado por Hilton Moutinho) e ainda expulsou o atacante. Nos pênaltis, o Flamengo foi campeão.

No ano anterior, Djalma Beltrami, outra vez ao lado de Hilton Moutinho, protagonizou outro erro grosseiro ao validar gol em impedimento nítido de Marcão no último minuto, empatando Botafogo x Fluminense, na Sul-Americana. Nos pênaltis, vitória tricolor.
 
Fonte: Fogãonet.com
 
x-x-x-x-x-x-x-x-x
 
Quem é Botafoguense sentiu na pele o que é ser roubado por este árbitro ano após ano e nada foi feito até hoje. Quero ver a galerinha "teoria da conspiração" aparecer por aqui e dizer que foi uma mera coincidência.
 
Ladrão é ladrão, corrupto é corrupto, safado é safado. Não importa onde esteja.
 
A justiça tarda mas não falha e convenhamos... o destino tem um jeito engraçado de escrever a história...
 
P.S: Na época a GLOBO rasgava a seda desse cara como se ele fizesse parte da familia!

2 comentários:

Leandro Dellatorre disse...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
Não tenho como definir melhor o seu blog, cara!
Parabéns!!!
Já salvei nos meus favoritos e vou ser leitor assíduo.
Vai enfrente... tem uma legião enorme que te apóia e vc está sendo o porta voz de todos eles.
Estamos juntos.
Abraço.

01001000 disse...

Leandro,

São pessoas como você que mantém este blog "vivo e saudável". O reconhecimento é fruto de um trabalho que envolve um pouco de tempo e paciência mas o resultado é satisfatório.

Este blog, como eu faço questão de dizer, não tem qualquer fim lucrativo. O meu ganho é o seu ganho. Não há nada melhor do que fazer as pessoas ficarem cientes do que rola nos bastidores.

São poucos meses de vida mas estamos a todo vapor. Sempre temos leitores que contribuem com dicas, notícias ou comentários.

Seja muito bem vindo ao Shoopa Shampoo! Volte sempre e por último e não menos importante:

Divulgue!

Obrigado.