quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

CBF faz propaganda para tentar melhorar sua imagem!

"Melhorar a imagem da CBF? Impossível!"

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está bancando, pelo menos desde o fim da semana passada, a inserção de comerciais institucionais em alguns dos principais canais de televisão brasileiros. Abalada pela série de denúncias que seu presidente Ricardo Teixeira recebeu nos últimos meses, a entidade decidiu usar a propaganda como uma espécie de “direito de resposta” às críticas da mídia.

O filme curto, que conta com diversas imagens de jogos de futebol, em especial da seleção brasileira, relembram bons números da gestão atual. Os dois títulos mundiais, as conquistas nas divisões de base e outros dados positivos do futebol brasileiro são compilados na peça publicitária.

O slogan retrata bem a intenção da entidade com a manobra: “CBF, cuidando da sua paixão”. A ideia, segundo a reportagem apurou com a própria confederação, é usar um espaço comercial para mostrar os bons resultados da administração. Um “investimento em imagem”.
O comercial foi bancado pela própria CBF e realizado pela agência carioca Artplan. A exibição, ao contrário do que se poderia imaginar, não se restringe à Globo, parceira comercial da entidade.

A CBF pagou o valor de inserção do filme em cada um dos canais em que ele está sendo veiculado. Até a Record, que editorialmente adotou uma linha dura contra a gestão de Teixeira, está exibindo a propaganda.

Desde o início do ano, a pressão sobre Ricardo Teixeira aumentou consideravelmente. Além das denúncias da BBC que o implicaram no caso de corrupção da ISL, antiga parceira da Fifa, o dirigente ainda está sendo investigado pela Polícia Federal brasileira por determinação do Ministério Público.

Teixeira também passa por um momento político conturbado. O cartola enfrenta a rejeição da presidente Dilma Rousseff e está em pé de guerra com Joseph Blatter, presidente da Fifa. O mandatário da entidade-mor do futebol mundial não gostou de ver o antigo aliado apoiar seu rival nas eleições deste ano e faz ameaças.

Na última terça, Blatter prometeu anunciar o nome dos dirigentes da entidade que receberam propina da ISL em 17 de dezembro. O processo sobre o caso correu na Suíça, já foi encerrado e, segundo a BBC, incrimina Teixeira e João Havelange. Os detalhes só não foram divulgados até o momento por conta da pressão dos réus.

Fonte: UOL Esportes

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x


Minha reação quando eu li essa notícia foi mais ou menos essa dai!

KKKKKkkkkkkkkkkkkkkkk!

Nenhum comentário: