domingo, 4 de dezembro de 2011

*ESPECIAL* - E o circo acabou...

Retrato do povo brasileiro...
 
Acabou a atração principal deste país... do jeito que a CBF e a Globo planejaram (clique aqui para ler).
 
E agora, torcedores de todo o Brasil? O que vocês irão fazer neste final de ano e no começo do ano que vem? Esperarem ansiosamente pela próxima peça teatral?
 
Desde o começo do ano o Corinthians já havia sido decretado campeão brasileiro, como o nosso parceiro AQIPossa havia explicitado (vou fazer um post especial mais tarde sobre isso).
 
Nesta última rodada nós assistimos ao que estavamos esperando: confusões para todos os lados, expulsões mandrakes, impedimentos inexistentes... o habitual dessa FRACA arbitragem.
 
Este blog é imparcial e, acreditem se quiser, nós zoamos e aplaudimos todos os times em diversas situações. Entretanto, uma coisa que eu não fazer é parabenizar o time do Corinthians.
 
Por que iria parabenizar a conquista de um clube que, infelizmente, é rechado de mafiosos? Que já tinha um título garantido mesmo antes de começar? Sócrates certamente ficaria envergonhado se soubesse o que ocorre nos bastidores do seu clube de coração. Descanse em paz, doutor.
 
Corinthians campeão e Flamengo na libertadores. Mais um ano de cofres cheios garantidos para a CBF e para a Rede Globo que, neste ano, se empenharam para que tudo ocorresse do jeito que eles queriam. Desde a montagem da tabela até os "sorteios" dos árbitros.
 
E para o ano que vem, teremos novamente grandes peças, como a reformulada Copa do Brasil.
 
Podem esperar mais atrações!
 
Andres Sanchez está no caminho para substituir Ricardo Teixeira em 2015 (clique para ler) além de ter decretado a conquista do Corinthians da Libertadores até 2014 (clique para ler).
 
Minha dúvida é: até quando o povo brasileiro vai continuar sendo iludido desta maneira?
 
Os torcedores apaixonados sofrem durante anos, compram camisetas, bandeiras, vão aos jogos... tudo pelo seu time de coração! Só que, na verdade, já está tudo armado... esperando apenas a conclusão trágica...
 
O futebol no Brasil está, há anos, falido. Nós, leitores do Shoopa, sabemos que não há nada que nós possamos fazer à respeito mas sempre mantivemos nossas esperanças...
 
Esperança... até quando nós vamos nos alimentar disto? Será que iremos vivenciar uma mudança nestes próximos anos? Ou seremos condenados a mais 20 anos de fantasias e ilusões?
 
Quem acompanha o Blog diáriamente sabe que, pelo que estamos lendo, os próximos anos serão tenebrosos...
 
O Campeonato GLObrasileiro de 2011 acabou mas a luta pela ética e moral continuam!
 
E o Shoopa Shampoo continuará firme, até que um dia, esta palhaçada acabe...
 
... mas por enquanto...
 
*IMPORTANTE*
 
Gostaria de agradecer a todos os leitores do blog. Sem vocês não haveria motivo nenhum para continuar este trabalho.
 
É de suma importancia que vocês continuem a prestigiar a montagem deste grande dossiê sobre o futebol brasileiro e que divulguem sempre que puderem!
 
Mais de 32 mil visitas em tão pouco tempo é uma honra!
 
Obrigado! :)
01001000

2 comentários:

Unknown disse...

sem palavras para descrever tanta patifaria.... tem hora que dá vontade de deixar essa porra de futebol de lado... mas é isso que esses pilantras querem, por isso jamais vou deixar de esculhambar esses safados fdp, cúrintianus e flamerdistas, a gonorréia do futebol br.........

01001000 disse...

Luiz Vascaíno,

A esperança e a paixão nos motiva a cada dia que passa, mesmo estando mais sozinhos...

Todo império cai. E a hora dessa corja, mais cedo ou mais tarde, irá chegar.