quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mundial e os delírios da FLAPRESS - Parte 2

 
Rio - Dois times de peso na história do futebol. De um lado o Flamengo, campeão do mundo em 1981, do outro o poderoso Barcelona de 2011. Para avaliar quem levaria a melhor no confronto imaginário entre essas duas potências, o ATAQUE consultou ex-jogadores, de cada posição, para apontar um possível vencedor.
 
Começando pela defesa o Flamengo venceu o time catalão com quatro preferências contra um empate. Raul, Leandro, Marinho e Júnior, superaram Valdes, Daniel Alves, Puyol e Abidal. Mozer e Piqué empataram, segundo Mauro Galvão, ex-zagueiro do Vasco.

“São estilos diferentes. O Mozer com força, mas sabendo sair jogar. E o Piqué é mais de posicionamento, preso à defesa”, disse o ex-zagueiro da Seleção na Copa de 1990.
 
O talento dos jogadores do Barcelona, porém, bateu o Flamengo no duelo no meio-campo. Andrade, Adílio e Lico, não foram páreos para Busquets, Xavi e Messi. Apenas Zico e Tita levam a melhor sobre Iniesta e Cesc Fàbregas.

“Se fosse para escolher com certeza seria o Zico”, afirmou Zagallo, que completou:

“Se fosse em 1981, daria Flamengo. E se fosse hoje, daria Barcelona. Cada um na sua época”.
 
O Furacão da Copa de 1970, Jairzinho, destacou o equilíbrio entre as duas equipes.

“O Flamengo foi campeão em um momento, merecidamente. Hoje, o Barcelona é uma seleção, assim como o Flamengo era a seleção brasileira na época”, analisou .

Para avaliar o confronto entre os matadores Nunes e David Villa, Amarildo, o Possesso, preferiu a habilidade do atacante espanhol à força do rubro-negro.

“Se o Nunes jogasse no Barcelona, ele encontraria dificuldade. Mas se o Villa estivesse atuando no Flamengo de 1981, ele faria a mesma coisa que faz atualmente. São períodos diferentes, com estilos de jogo adversos, mas o Villa é mais jogador”, frisou (...)
 
Fonte: O Dia
 
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
 
Uma imagem vale mais do que mil palavras, certo?
 

P.S: O Barcelona precisou levar o José Roberto Wright para garantir uma Libertadores contra o Atlético-MG sem times Argentinos? Ah então tá depois a gente se fala... timão hein... kkkkkkkkk!

Nenhum comentário: