quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Juca Kfouri apoia mudança do nome "Estádio João Havelange"

 
Faz sentido, não faz?
 
O cara teve que renunciar o COI para não ser investigado. É uma pessoa suja, cartola de primeira e patrono de toda a corrupção no esporte brasileiro. Por que homenagear um bandido? Coisa da Globo mesmo.
 
Em Brasília, o governador está querendo mudar o nome do estádio "Mané Garrincha", um dos maiores gênios da bola já vistos, para "Estádio Nacional de Brasília".
 
Pensem agora vocês torcedores de outros times. Imagine um dos maiores patrimônios históricos serem simplesmente "deletados" como se não houvesse importância?
 
E se trocassem o nome de Estádio Rivelino? Estádio Manga? Estádio Zico (só um exemplo, calma shoopadores)? Estádio Rei Pelé?

Opa! No último caso tentaram trocar para Estádio Rainha Marta. Conseguiram? Óbvio que não. Então por que facilitar a troca do nome Mané Garrincha? É a porcaria do tal do interesse público ($$$) devorando a história.
 
Mas... nem tudo está perdido...
 
Como disse no começo - um movimento está sendo iniciado para trocar o nome do estádio do Botafogo para Estádio Nilton Santos ou até mesmo Estádio Mané Garrincha, visto que o pessoal de Brasília não vai dar o braço a torcer.
 
Eu acho uma boa ideia mas não vai preencher o vazio dos moradores alvinegros da capital. O que vocês acham?

Nenhum comentário: