quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

*QUENTE* - GloboEsporte.com está calando a voz dos torcedores!

 
Quem frequenta os blogs dos torcedores do GE.com sabe bem do que estou falando.

Mas para quem não sabe, a situação é a seguinte:
 
Cada time da primeira divisão tem seu próprio blog que é representado por um torcedor não remunerado. Um lugar para se discutir o cotidiano do clube, curiosidades, política, etc.
 
Mas muitos internautas estão acordando para a realidade que é a GLOBO e estavam fazendo uma verdadeira revolta interna. A qualquer momento o Globo Esporte iria implodir. O que eles fizeram?

Começaram a substituir os blogueiros sem mais nem menos. De uma hora para outra. Muitos foram pegos de surpresa e até mesmo não entenderam o motivo da saída, visto que alguns estavam representando a torcida já havia 4 anos.
 
Substituiram os blogueiros do Grêmio, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro e Inter (por favor me deixarem atualizados se faltou algum) pois a indignação com o que acontecia com o futebol brasileiro era muito e os moderadores sempre deixaram passar coisas relacionadas com a FLAPRESS. Termo este que está incomodando bastante a GLOBO, visto suas últimas tentativas pífias de justificar ou fingir que não existe.
 
Recebi por e-mail uma mensagem do AQIPossa dizendo que o blogueiro do São Paulo também está de saída.
 
Quem ficou tem rabo preso. Podem ter certeza disso. Em alguns blogs, como o do Vasco, termos como FLAPRESS não são aprovados e não são publicados. Não adianta trocar o nome, e-mail, nada. Eles tem um novo filtro para estas coisas.
 
Dois motivos entretanto me chamaram a atenção:

Um passarinho me disse que o blogueiro do Fluminense foi substituido pois fez uma postagem onde escrevia sobre os 30 anos do título mais fajuto da Rede Globo. A Copa Toyota.
Amistoso de um jogo que consideram como mundial até hoje.
 
E o outro, que ainda é mais preocupante, é a saída do Zé Fogareiro, do blog do Botafogo:
 
Um tanto quanto chocante!
 
Aos poucos o Globo Esporte está retirando a verdadeira voz da torcida. Aquela que comparece aos jogos, que cobra a diretoria, que aponta os erros e que não aceita de bico calado as provocações da FLAPRESS.
 
Eu acompanhava vários blogs dos torcedores mas acho que só volto para chamar os novos de comprados. Que é a verdade. São os blogueiros que não ganham um centavo e ainda são impedidos de falar o que querem.
 
Perdemos a batalha? Sim. Mas não perdemos a guerra!
 
Mais do que nunca é hora dos torcedores se unirem!

Como já disse antes: a GLOBO está desesperada pois a internet não permite que suas mentiras sejam espalhadas com tanta facilidade quanto antes.
 
Não vamos aceitar que nos enfiem flamengo goela abaixo! Muito menos corinthians que é o novo xodó da Rede Globo!
 
Vamos mostrar que temos força e vamos defender nossos escudos com nossas vidas!
 
P.S: Enquanto isso o Mulamberg, blogueiro do lixo, continua firme e forte... pois faz parte do padrão globo de qualidade a baixaria, a falta de respeito, ética, moral...

10 comentários:

Vinicius disse...

Segue comentário feito pelo blogueiro do Fluminense no seu blog do torcedor que provavelmente despertou a ira da Flapress:

Cadernos especiais têm sido publicados em jornais cariocas alusivos aos 30 anos do título mundial do Flamengo, em 1981. Sugiro que os guardemos para efeito de comparação. É que, em agosto de 2012, completam-se 60 anos do título mundial do Fluminense (assista aqui), tão ‘oficial’ quanto o do clube rubro-negro. A pergunta que não quer calar: será que a mídia dispensará o mesmo tratamento à data histórica da conquista tricolor?

A conferir.

http://globoesporte.globo.com/platb/joaomarcelo/2011/12/15/retrospectiva-2011/

Unknown disse...

Tem toda razão em relação ao blog do torcedor do Vasco!
Mandei um coment. falando da flapress e NÃO FOI PUBLICADO!
POR ISSO NÃO PARTICIPO mais DO BLOG DO VASCO!

Aqipossa Informativo disse...

Vinícius, sua ajuda no momento foi de grande valia.

Luizin, o blogueiro do Vasco é muito fraquinho. Chega ao cúmulo de criar o "tema livre" onde não fala nada de útil sobre o Vasco.

Shoopa, quer dizer, 01001000, quando eu mandei o e-mail, eu fiz confusão. O "tricolor" que saiu, era o do Fluminense e não o do São Paulo, de quem não faço a mínima idéia de como anda. Por favor, desconsidere essa informação inicial.

Quem saiu, saiu por criticar.

Criticar a política de não combater a política da própria Globo.

Eu não posso dizer que acompanho todos os blogs do GE, mas frequento todos pelo menos uma vez por semana.

Divulgo o AQIPossa e o Shoopa lá em quase todos. Cansei de ler e eu mesmo escrever, críticas e divulgar matérias contra a própria Globo.

Alguns não aceitam meus comentários na moderação quando "pego mais pesado". O do Vasco não passa mais nada do AQIPossa que tenha a palavra FlaPress. Não sei se passam comentário comuns, sem ligação para alguma matéria contra a FlaPress.

O Mulambento do Arthur é o único remunerado. Não sejamos estúpidos de pensar que não. Ele chega a participar de outros programas da Globo, se não me engano, ele é o único.

DIVULGAR DIVULGAR DIVULGAR

Essa é a arma!

Saudações a quem não for flamenguista.

Quem for, FODA-SE!

01001000 disse...

A cada dia que passa eu vejo que este blog foi uma das melhores ideias que a gente já teve AQIP (além do seu óbvio).

O pessoal tá ajudando demais a gente nessa luta contra a podridão!

Gostaria de agradecer aqui não só ao Vinicius mas também a todos os nossos leitores que nos motivam a continuar esta luta!

Wesley Machado disse...

Shampoo, estou ajudando a divulgar essa notícia. Postei um texto num blog e num site do qual participo. Um abraço e parabéns pelo belo trabalho que tem feito.

01001000 disse...

Obrigado Wesley!

Estou sempre acompanhando o seu blog da estrela solitária embora muitas vezes não poste. Mas estou sempre lendo.

O Shampoo aqui já era! Consegui tomar o lugar dele no blog e não há espaço para mentiras aqui.

:)

Vinicius disse...

Pois é pessoal, eu sou tricolor e acompanhava o blog e lia simplesmente todos os posts do João Marcelo Garcez. Que além de torcedor, tb é um ótimo escritor (Vide lançamento de 3 livros falando justamente do Flu e que aproveitou o espaço no blog para divulgar tb. Mas isso tem tempo..) Fiquei MUITO decepcionado quando recebi a notícia da saída, através do próprio blog antes de ser noticiado no Shoopa, mas a grande surpresa foi saber o motivo, q não é divulgado no blog do torcedor e tb saber que outros sofreram pelo mesmo motivo. É claro que, sempre que puder, vou ajudar. Estou junto na briga...

01001000 disse...

Vinicius,

Qualquer suporte da sua parte será muito bem vinda. O blog é feito de torcedor para torcedor. Independentemente da torcida. Recebemos visitas até de flamenguista e corinthianos, embora estes não se pronunciem (acho que até devido aos fatos que o Shoopa posta).

Estamos na luta!

Aqipossa Informativo disse...

DIVULGAR DIVULGAR DIVULGAR

ESSA É A ARMA.

असुर disse...

Deveriam ter dito isso pro Kleber ou pro Adriano, né AQIP?