segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

As verdadeiras cores da imprensa arco-íris!


Ao longo da vida aprendi que achar a medida certa das coisas é uma arte! Se achamos que nada pode ser mudado, nos conformamos com a vida como ela é, e nada muda. Se queremos mudar o mundo a qualquer custo, vamos quebrar a cara, ficar desapontados e desanimados e nada será transformado. Se uma pessoa tem uma baixa auto-estima, fica deprimida e não vive.

Se tem uma auto-estima excessiva, "se acha" (ou se "tem certeza"!) e é capaz de passar por cima dos outros para realizar seus desejos. As maiores tragédias da humanidade aconteceram por esta falta de noção sobre os limites de onde podemos ou não podemos ir. O nazismo e os EGOS exagerados de Hitler e Stálin estão aí para confirmar.

O futebol desperta paixões e muitas vezes estes limites são ultrapassados. Quando o atual treinador do Vasco, Ricardo Gomes, teve um AVC, em pleno estádio do Engenhão, a maior torcida organizada do Flamengo (a Raça) puxou um coro terrível: UHU! VAI MORRER!!!

Não foi só um deslize ou uma piada de mau gosto. Foi uma demonstração egóica, de alguém que se acha superior a todos os outros. Estas demonstrações de desprezo pelo que é humano, infelizmente, não são privilégio de uma só torcida ou de cidadãos sem educação. Nossa imprensa, que se pretende séria e formada por jornalistas "profissionais", infelizmente, é profícua em exemplos de jornalismo marrom.

As capas dos jornais EXPRESSO e MEIA-HORA desta segunda-feira 05 de dezembro são um claro exemplo de JORNALISMO MARROM. Os dois jornais, supostamente, estavam "gozando" o Vasco por ele ter sido vice-campeão. Em primeiro lugar não acho que a trajetória do Vasco no campeonato justifique a gozação. Ao contrário, foi um time vencedor, que reacendeu o orgulho de sua torcida.

Esta era a matéria jornalística. Mas mesmo que os jornais quisessem "fazer graça", erraram completamente a mão! Falar, como o MEIA-HORA, que "Ah! Pulaê! Vai ser vice até morrer!", lembra muito a "piada" de mau gosto da Raça quando o Ricardo Gomes estava sendo transportado para a ambulância! É a mesma tentativa de menosprezar e reduzir o adversário a um ser desprezível, abjeto. E um ser deste tipo não é "humano" e, portanto, pode morrer!

Claro que não se trata de ser contra as "gozações". Elas são, muitas vezes, saudáveis e divertidas. Mas existe um limite após o qual, perdemos o respeito e criamos um ambiente favorável à violência e ao desprezo por tudo o que é humano. Os flamenguistas, com sua mania de se acharem acima do bem e do mal, costumam chamar quem não é flamenguista de "torcida arco-íris".

Hoje tivemos mais uma demonstração eloquente das cores da imprensa arco-íris: elas são preta, vermelha e MARROM!!!!

Fonte: Blog Inteligência Empresarial - Por Marcos Cavalcanti

3 comentários:

Aqipossa Informativo disse...

Falamos a mesma coisa, 01001000.

O AQIP também fez a parte que lhe cabe e ainda um pouco mais.

FlaPress, seus dias estão contados.

Anônimo disse...

Muito bacana o blog. Sacaneio demais meus amigos molambos hahaha.

Anônimo disse...

E o pior disso tudo é que o flamengo é mais vice que o Vasco e a imprensa não se manifesta a esse respeito,deixando essa mentira de "eterno vice" na conta do Vasco.

Assumam flamenguistas! Vocês não são os "maiores" nisso e naquilo? São os maiores em vices também!