domingo, 4 de dezembro de 2011

Prêmio Shoopa Brasileirão - 1º Edição!

Está na hora de eleger as surpresas, o mico, o cavalo paraguaio e outras modalidades deste campeonato brasileiro de 2011. Não vou escrever sobre o campeão (por motivos óbvios) e nem sobre os rebaixados devido as suas performances durante o brasileirão que já indicariam um possível rebaixamento.

Prêmio Shoopa Brasileirão 2011!

Maior Sufoco de 2011 - Cruzeiro



O Cruzeiro conseguiu viver em 2011 momentos maravilhosos e pesadelos intermináveis.

De melhor time da Libertadores 2011 a um dos piores no Campeonato Globrasileiro. Precisava de uma vitória na última rodada para se livrar da Série B, que inclusive estavam dizendo que se chamaria Série BH, na época em que o Atlético-MG também estava ameaçado.

No entanto, a raposa entrou com tudo no maior clássico mineiro e nem tomou conhecimento do Galo, que havia vencido o Botafogo por 4 x 0 e vingou o alvinegro carioca vencendo o Atlético-MG por humilhantes 6x1. Parabéns raposa!

Maior Mico de 2011 - Botafogo


O clube da estrela solitária teve a proeza de jogar fora a taça de campeão após 16 anos, de uma forma arrasadora para todos os alvinegros pelo país.

Depois de serem chutados da Copa do Brasil, garfados, detonados publicamente pela ANAF, a atenção voltou para o Globrasileiro e a Sulamericana. O time de general severiano deu uma arrancada que há muitos anos não se via e durante várias rodadas ficou com uma mão na taça, dependendo do próprio esforço.

Valia tudo para levar o troféu para o Rio de Janeiro, até abandonar a Sulamericana. Pois bem... ignoraram a competição continental, tomaram um baile de um cachorro lá no Chile e voltaram a apostar todas as fichas no campeonato nacional.Quem muito quer nada tem!

Conseguiram empatar e perder para times de menor expressão e ficaram 8 jogos sem vencer. Quase batendo o recorde do Flamengo, que ficou 10 rodadas sem saber o que era vitória. Terminou o campeonato em 9º.

Foi pior do que rebaixamento!

Surpresa do ano - Figueirense


Sem sombras de dúvida este time de Santa Catarina foi a maior surpresa do campeonato este ano. As possibilidades de Libertadores existiram até o final mas um empate contra o Avaí tirou os sonhos dos torcedores do figueira.

A vontade e a determinação dos elenco do Figueirense chamou a atenção de todos, graças ao Jorginho que comandou a equipe com muita vontade e, infelizmente, está de saída, sem ter certeza do futuro que o aguarda.

O clube terminou na 7ª colocação. Parabéns Figueirense!

Maior Zoada de 2011 - Vasco da Gama


Apesar de ter terminado o campeonato numa melhor colocação que seus rivais cariocas, o Vasco voltou a ser VICE. O time de Ricardo Gomes (força Ricardo) conquistou a Copa do Brasil e estava com força total tanto na Sulamericana quanto no Brasileirão. Os vascaínos já se gabavam de uma possível tríplice coroa.

Nadou, nadou e morreu na praia. Contra o forte time do Universidad, caiu. Na última rodada contra os mulambos, foi garfado até o último segundo (o juizão tentou compensar nos últimos minutos mas não adiantava).

As piadas já estão correndo por todas as redes sociais existentes. O vice voltou! Pelo menos não foi uma tríplice-vice! Pelo menos se garantiram na Libertadores. Parabéns Vasco!

x-x-x-x-x-x-x-x-x

O Prêmio Shoopa de 2011 não acabou!

Amanhã vocês saberão quem ganhou o principal prêmio do ano. O que todos estão esperando...

O Cavalo Paraguaio de 2011!

Até lá!

2 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

Minas hoje é só festa!
As frangas já comemoravam a vitória antes do jogo começar. Deu no que deu.
Agora vão ter que conviver com mais essa humilhação.
O Cruzeiro passou um sufoco esse ano que espero nunca mais se repita.

Abraço e saudações celestes!

01001000 disse...

Todos nós esperamos que não! A não ser os atleticanos... mas aí é outra história! :)

0100100