sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Péricles Bassols 1 (4) x 1 Caneludos (3)

 
O jogo foi monotono. Quase sonolento. Vou fazer um breve resumo sobre o que eu vi de cada time.
 
Botafogo
 
Time horroroso, sem qualidade técnica e sem raça. Não conseguiam marcar uma jogada aerea do tricolor e também não conseguiam nenhum rebote. Há muito tempo não via o glorioso jogar mal desse jeito.
 
A zaga, maior culpada pelo empate, é uma derrota. Não dá para acreditar que a diretoria ainda dê crédito para aquele pica-pau loiro. É de matar qualquer botafoguense do coração.
 
O técnico também errou. Pecou por esperar até os 40 minutos do segundo tempo para fazer a primeira substituição e por chamar um menino totalmente inexperiente para bater penalty. Se bem que de nada adiantou, afinal, o veteraníssimo Loco também bateu mal demais.
 
Precisa comer muito feijão se quiser chegar a algum lugar esse ano.
 
Fluminense
 
Abusou da técnica e do espaço que era dado. Dominavam a bola no peito, driblavam entre as pernas, faziam tabela no meio do campo... O tricolor tinha tudo para dominar o espetáculo.
 
MAS...
 
Há jogadores que insistem em cair. Tem que para com isso. O Fred parecia uma moça, não pode encostar que cai. Por favor né tricolor? Menos teatro e mais bola. Vocês tem capacidade para isso.
 
Péricles Bassols, tricolor mal-intencionado, dava uma falta atrás da outra e o jogo não passava do campo de defesa do Botafogo.
 
O Fluminense não teve nada haver com as atitudes desse soprador de apito, mas foi lamentável ver que ele estava usando o critério do coração.
 
O Fluminense também tem que abrir o olho senão vai pagar vexame na Libertadores.
 
Parabéns ao tricolor carioca e, domingo, que vença o melhor!

9 comentários:

Vinicius disse...

Desculpa 01001000, mas vc precisa se decidir... O Péricles Bassols é tendencioso pro Fla ou pro Flu? Acho que vc q tem q comentar mais com a razão e n com o coração. N vi nada de errado no jogo. E sinceramente, até os 20 min do 2º tempo (Quando a luz aki em ksa acabou), n tinha visto nenhum erro grosseiro do árbitro. Inclusive, algumas marcações que acreditava que seriam favoráveis ao Flu, foram marcadas a favor do Bota, e ao ver o replay, me dei por vencido e concordei que ele estava certo. Portanto, n acho que seja caso para nenhum tipo de reclamação. Digo isso, independente do que os times jogaram, pq se estivesse na regra, os 2 perdiam e o Vasco já deveria ser declarado campeão. Mas o Péricles n influenciou em nada, diferentemente do último Flu x Vasco. Agora é ver esse jogo apitado pelo Marcelo de Lima Henrique, mas já que não tem Framengo na final, n tem "taaanto" o q se preocupar.... Abraços

01001000 disse...

Vinicius,

Não há árbitros 100% tendenciosos para um ou outro time. Tudo depende do espetáculo.

A prioridade é o framengo, lógico, se você pesquisar nos arquivos do Shoopa, tem várias matérias onde ex-árbitros explicam como é apitado o carioca.

Mas e quando o sistema falha? Que foi o caso do desta taça guanabara deste ano?

Pelo fato da máfia ser framenguista, é natural a tendência de ser CONTRA o Botafogo. Lembra de 2007? E 2008? E 2009? Isso tudo tem motivos históricos. Mas é muiiiiita coisa para escrever aqui.

O Péricles não marcou nenhuma penalidade ou algo grosseiro, mas qualquer contato com o Fred ou com o Diguinho, era motivo para marcar falta. Faltou critério lógico para os cartões e para a quantidade de faltas.

Se você leu direitinho, percebeu que o que eu escrevi foi resumidamente: o tricolor ganhou por méritos próprios.

Mas que os excessos de "cai cai" atrapalhou e muito um jogo que já estava chato. Não é de hoje que o Fred é reconhecido por cair muito e todo time que joga contra ele chamou a atenção disso. Até mesmo o cara da FERJ, que não tinha nada haver com isso.

O Fluminense já foi garfado demais neste carioca, é preciso que você se lembra disso, Vinicius. Mas naquele caso, o framengo também tinha chances reais de classificação. Quando começar a Taça Rio você vai ver como "as coisas vão voltar ao normal".

Abraços

01001000 disse...

Vinicius,

Desculpe pelos vááários erros ortográficos mas estou caindo de sono aqui. Até amanhã e parabéns!

Augusto disse...

Porra Shoopa meu fogão jogou mal d+.. méritos do fluminense que soube ter mais toque d bola e posicionamento.. concordo com o q vc falou do fred, parece uma porcelana o cara pô vira homem kkkkk

01001000 disse...

Augusto,

Este é o melhor final da Taça Globanabara de todos os tempos. Nos últimos anos só dava mulambada e outro time. O Shoopa é assim: imparcial. Vai cutucar quem merece e elogiar também.

Preciso dormir mas meu vicio não me deixa. Malditos games online.

Abraços

Aloisio disse...

Shoopa, vamos parar por aí.

Péricles Bassols apitou para o Flu? Por que então ele não deu o pênalti claro no Wellington Nem no primeiro tempo?

Fala sério. O jogo não teve interferência da arbitragem.

talles roberto disse...

Ei ouve essa ai: sobrinho de r10 chega ao framengo e diz q o titio falou q vestir o mulambo é diferente; sabem pq?
pq fede...kkkkkkkkkkkk
brincadeira essa flapress...
abraços...

01001000 disse...

Aloisio,

Não sei se eu estou me expressando mal demais ou se alguns leitores do Shoopa precisam treinar um pouco de interpretação de texto.

Não me leve a mal mas deixei claro que, por não haver nenhum lance capital, que definisse o jogo, a péssima arbitragem passou em branco e que o tricolor venceu por méritos próprios.

Provavelmente meu diploma de graduação da UnB não está mais valendo nada. Em breve estarei fazendo um mestrado, pra ver se aprendo a escrever hehe. Só pode ser esse o problema.

Abraços

01001000 disse...

Talles,

Não só fede como é muito feio kkkkkkkkkkk!

Abraços