terça-feira, 27 de março de 2012

Globo: "Eu sou o dono da bola então é do jeito que eu quiser!"


Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco já tornaram público, através de seus presidentes, que desejam mudanças na fórmulda de disputa do campeonato estadual para 2013.

Os 4 grandes consideram que 16 clubes na disputa torna o torneio menos atraente, mais desgastante e altamente deficitário. Os números comprovam que os dirigentes não estão longe da verdade.

O Fluminense lidera o movimento contra a federação.

Acontece que nenhuma mudança será feita. A luta é em vão.

A TV Globo não permitirá que o regulamento seja alterado e muito menos a maneira como o campeonato carioca é jogado, ou seja, tudo continuará como antes. A Globo precisa das datas para preencher o calendário. Um torneio com menos de 16 times pode causar ‘buracos’ na grade da emissora.

A federação segue tranquila, tem o aval da Globo e não teme os 4 grandes.

Como se não bastasse, o argumento de que o campeonato dá prejuízo, não convence a Globo e muito menos os dirigentes da federação.

Vasco e Flamengo recebem livre R$ 590 mil por partida, independente da renda dos jogos. Botafogo e Fluminense estão abaixo e levam em todos os jogos pouco mais de R$ 400 mil para casa. Levam em tese.
Muitos clubes já usaram toda a verba da televisão destinada para 2012. Incrível é que boa parte do dinheiro de 2013 já está comprometida.

Trata-se portanto de uma grande jogada de marketing essa mobilização envolvendo mudanças.

O horário de algumas partidas, considerado determinante para o fracasso de público, também não sofrerá alteração.

Criticar regulamento e as condições do gramado tem sido comum por parte de jogadores e treinadores dos 4 grandes. Mas é bom que eles tenham a consciência de que nada, rigorosamente nada, mudará em 2013.

Só poderá acontecer alguma mudança com o aval da TV Globo. A federação é mera coadjuvante e cumpre o que determina a emissora.
 
Fonte: Blog do Bruno Voloch - UOL

Comentário: Globo, a gente se liga... no seu dinheiro. Otário.

Nenhum comentário: