quarta-feira, 28 de março de 2012

Tiro no pé... de espingarda!

Imagem deveras pesada. Mas não para o público do Shoopa!
 
Leitores do Shoopa - a justiça tarda mas não falha. Tudo tem ação e reação. É lei universal.
 
Recentemente critiquei a postura do blogueiro do portal R7 por estar censurando muitos comentários meus e de leitores do Shoopa. Não sei se ele se deu ao trabalho de ler, afinal... ele é quase um "deus".
 
Calma. Sem baitolice. Explico.
 
Ele fez um tópico em defesa do seu colega de trabalho, também jornalista, no portal r7 sobre o vazamento de informações sobre os finalistas do TUF (que eu ri pra caralho), se baseando em argumentos toscos como este:
 
"Sou jornalista".
 
E? Ou seja, diz ele que sabe muito mais do que os "meros mortais". Que os jornalistas tem uma visão que as pessoas comuns não tem. Ora por favor...
 
Com todo respeito ao profissional desta área da comunicação mas para mim o jornalista ele sempre foi aquela pessoa que, num rol de competências, é capaz de enxergar o óbvio através do manipulado. Isso não quer dizer que "os plebeus" não podem ter uma visão tão aguçada sobre fatos quanto os jornalistas diplomados (ou não diplomados)
 
Voltou a repetir em suas respostas, enrolou em outras e isso só aumentou a confusão por lá. Deixou muita gente descontente (como o Shoopa, mas em proporções épicas).
 
Falta de ética? Sim. Se fosse programa da record eles iriam vazar? Não.
 
Mas não deixou de ser da hora mesmo assim. Afinal, tudo contra a Globo é pouco.
 
A moral da história é que agora ele está recebendo toneladas e mais toneladas de comentários muito mais pesados do que os que ele censurou. Querem ver? Cliquem na imagem.
 
Vamos ver se ele pelo menos aprende a ser mais humilde e menos cara de pau...
 
HAHA! Nada como um dia após o outro!

Nenhum comentário: