sexta-feira, 30 de março de 2012

Heleno - O principe maldito (Avaliação do Shoopa)

 
Leitores do Shoopa, acabei de ver o filme no cinema, é simplesmente fantástico.
 
Vou tentar deixar minhas opiniões de uma forma que, para quem não viu, não estrague a surpresa.
 
Sobre o filme:
 
A produção possui um elenco de primeira classe. Impecáveis em suas atuações. Soma-se isto a história de Heleno e você tem a receita de um excelente filme nacional. O personagem é único e, como já diz o nome do livro o qual foi baseado o filme, "nunca houve um homem como Heleno".
 
Um exemplo de gana, determinação e vontade em campo. Fora de campo, uma péssima pessoa, que se achava acima de tudo e de todos. O filme é uma lição para os jogadores de hoje em dia, que só jogam pelo "bicho", ou seja, pelo dinheiro. Não existe amor ao clube. Se você um dia viu aquele perna de pau do seu time beijando o escudo, pode ter certeza que ele irá beijar o do arquirival se estiver sendo pago. A marca de Heleno dentro de campo foi do jogador com raça e fiel ao escudo.
 
Na minha opinião, é um filme que, independente do time em que Heleno jogou em sua carreira (Fluminense, Botafogo, Vasco, Boca Júniors, Santos ou América), deveria ser assistido por todos os torcedores E jogadores! É um tapa na cara do conformismo que impregnou o futebol brasileiro e uma lição de vida para quem só acompanha.
 
Eu realmente espero que as pessoas tirem o preconceito da cabeça e que prestigiem este filme espetacular. Além de ter sido idolo no Botafogo, Heleno também foi ídolo nacional. Devemos prestigiar quem já nos deu tantas alegrias e fez história no esporte mais admirado pelos brasileiros.
 
Eu sou ateu e já deixei bem claro neste blog mas nem por isso eu deixei de assistir todos os filmes sobre Chico Xavier que sairam nos cinemas. Devemos saber separar as coisas. Quanto mais pessoas tiverem esta visão, mais rapidamente andaremos rumo a uma sociedade mais tolerante.
 
Fica a dica do Shoopa!

Nenhum comentário: