domingo, 25 de março de 2012

O Egito é logo ali!


Uma briga generalizada envolveu aproximadamente 500 torcedores de Corinthians e Palmeiras na Zona Norte de São Paulo, próximo à avenida Inajar de Souza. O tumulto aconteceu por volta das 10h e as primeiras informações dão conta de que dois torcedores foram levados ao pronto socorro para atendimento. Os dois clubes se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Pacaembu, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

A Polícia Militar não soube informar o número de feridos, nem a quantidade de torcedores que foram detidos e apenas revelou que o tumulto já foi dispersado.

O confronto pode ter sido marcado nas redes sociais. No Twitter, um usuários comentaram durante o sábado que haveria uma briga na manhã deste domingo na Inajar de Souza.

No começo de fevereiro, um grupo de torcedores do Palmeiras tentou entrar em confronto com corintianos na Marginal Tietê, em São Paulo. Um ônibus com alviverdes seguia para Presidente Prudente acompanhar o clássico contra o Santos quando passou em frente a um barracão do time rival e um torcedor do Corinthians tentou acertar o veículo com uma pedra.

Os palmeirenses pularam do ônibus para iniciar a brigas, mas a Polícia Militar entrou em ação e impediu o confronto.

No último domingo, quando São Paulo e Santos se enfrentaram, torcedores dos dois clubes entraram em confronto antes do clássico com pedras, paus e garrafas.

Fonte: Uol Esportes

Comentário: Torcidas Organizadas - O câncer dos clubes brasileiros (não vou falar nada sobre AIDS, ok?).

Depois as autoridades são criticadas por tentar "censurar" (vigiar) as redes sociais (ex: comunidades informando locais onde a blitz da lei seca está ocorrendo).

Como já disse... é uma sociedadezinha hipócrita do caralho. Quando ninguém faz nada, reclamam. Quando resolvem fazer alguma coisa, reclamam...

2 comentários:

Anônimo disse...

Sociedade hipócrita. Perfeito, como outro exemplo, o povo reclama que os políticos roubam o dinheiro público. Mas o povo só não rouba o dinheiro público porque não tem acesso, porque se estivesse lá, faria o mesmo. É só observar como aonde o povo pode ele gosta de "se dar bem", "levar vantagem", "dar uma volta", "dar um balão"...

01001000 disse...

Anônimo,

É o famoso "jeitinho brasileiro" tão disseminado na sociedade. Quem reclama é porque não tem acesso a tanto poder. O poder corrompe mas a maioria das pessoas infelizmente já são corrompidas. Falta só a oportunidade.

Abraços