quinta-feira, 22 de março de 2012

Nota para Cosme Rimoli.


Shoopadores de todo o país,

Como vocês sabem, de vez em quando coloco alguns links direcionando para matérias do Cosme Rimoli, blogueiro do portal R7 Esportes.

Admiro muito o trabalho dele pois escreve textos fáceis de ler sobre assuntos complexos sobre os bastidores do futebol.

Infelizmente, nos últimos meses, percebi que os comentários são bastante filtrados. Ou seja, a cada 50 comentários publicados, 49 estão falando bem do seu trabalho e 1, quando questiona a verossimidade dos fatos ou qualquer outra coisa, com direito a resposta do blogueiro.

Em um de seus últimos textos, Cosme Rimoli criticou a postura dos jogadores do Botafogo pela Copa do Brasil contra o Treze-PB sem saber ao menos o que realmente aconteceu durante as duas partidas. Simplesmente para ter o que postar em seu site e dizer que "fez seu trabalho".

Dezenas de comentários de colegas, não só alvinegros mas como também de outros clubes que acompanham a Copa do Brasil, tentaram deixar alguns comentários criticando a falta de informação do blogueiro mas o "super filtro" não deixou passar nenhum.

Os comentários do Shoopa Shampoo também estão sendo são fortemente filtrados em quase todas suas matérias (se passar foi porque ele não leu). Mesmo obedecendo todas as regras de postagem  do portal e do bom comportamento, coisa que não é visivel em vários comentários.

O Shoopa deixa claro que não tem nada contra o trabalho do blogueiro Cosme Rimoli. Muito pelo contrário. Mas condena esta postura tão adotada por veículos de comunicação ultrapassados como a Rede Globo.

Obrigado Alisson, Cláudio e aos Anônimos (e-mail) pelo toque!

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostava dele mas ñ acesso + o cara so sabe falar mau do corinthians. ñ recomendo.

01001000 disse...

Anônimo,

O Cosme, pelo que escreve há anos, tem um compromisso com o futebol brasileiro e, se seu corinthians tiver algo de podre (o que tem e muito), é o dever dele como formador de opinião.

Mas parece que ultimamente não anda aceitando muito bem críticas e seus textos estão se limitando muito ao futebol paulista.

Abraços

01001000 disse...

* é o dever dele como formador de opinião de falar a verdade e mostrar os fatos (o que não aconteceu com o post do Botafogo sobre o Treze-PB)

Abraços

Anônimo disse...

Invejinha porque você é um merda!!!

SRN

01001000 disse...

SRN,

Eu pelo menos dou a cara a tapa! Tanto que aprovei seu comentário mediocre. Agora vai assistir sua novelinha, vai...

Abraços,

Abraços não...

Um nabo no seu rabo (pronto, agora igualei o nivel).

Anônimo disse...

AOEHAEOAHEAOEHAOUH Shooooppa tá putaaao

01001000 disse...

Anônimo,

Tem como não ficar? Esse blog é assim mesmo amigo. A gente mata a cobra e mostra o pau!

...

Só mato a cobra. Pronto.

Abraços