sexta-feira, 23 de março de 2012

UFC - A nova maneira de trazer alienados para a Globo!

 
No Brasil, o UFC é o 2º "esporte" mais assistido, só perdendo para o futebol. A Rede Globo, que não é nem um pouco idiota, já se aproveitou disto há algum tempo para atrair novos telespectadores.
 
Seja em novelas, seja nos programas dos finais de semana, os brutamontes do MMA estão sempre destacados. Anderson Silva é tratado como herói nacional com direito a filme no cinema e tudo mais. Em breve a Globo irá transmitir um reality show mostrando a rotina dos lutadores.
 
O Shoopa tem uma visão um pouco diferente do resto (da massa) dos brasileiros. Por isso coloquei esporte entre aspas. Um dos nossos participantes mais ativos é justamente um amante das artes marciais como Muay-Thai  e Taekwondo e ultimamente tivemos algumas conversas sobre o assunto...
 
O que difere os outros praticantes de artes marciais do UFC é justamente a beleza, a cultura e a história por trás de cada estilo de luta. Não é simplesmente uma "rinha humana" em um octogono. Não há filosofia alguma naquilo que chamam de "Mixed Martial Arts" onde tentam transformar a brutalidade em esporte. O que importa é a porrada comer até que alguém caia desacordado... que mágico, hein?
 
A Rede Globo está conseguindo fazer com o UFC o que ela fez com o Framengo, com Walter Clark e CIA. Cada dia que passa vemos mais alienados, adultos e crianças, com sangue nos olhos e um desejo insáciavel pela violência gratuita.
 
Estamos regredindo, aos poucos, a idade da pedra? Os bombados de camisetinha colada em gola "v" estão dominando as ruas. Estamos trocando o cérebro pelo biceps e a boa indole por um chute na boca. Num mundo que já é intolerante e cheio de preconceito (vide o caso do quase Massacre da Universidade de Brasília), é isso mesmo que desejamos deixar de herança para nova geração? Um bando de jovens trogloditas cuja principal diversão é assistir pessoas se destruindo por dinheiro??
 
Minha geração foi condenada pro Big Brothers, Faustão, Xuxa, entre outros lixos televisivos. Olhe ao seu redor e veja quantas pessoas fúteis, sem qualquer conteúdo, estão tomando conta das ruas... "Ah Shoopa mas você fala tanto de preconceito e já está atacando todo mundo".
 
Não estou generalizando! Conheço pessoas dos mais variados meios da luta desde a Capoeira até o Judô. São pessoas do bem e com os pés no chão. O problema é que nem todos são assim. Posso afirmar que não é preconceito. É "pós conceito" mesmo. Principalmente a molecada entre os 7 e 12 anos. É de chorar.
 
Mas como gosto é que nem ** - cada um tem o seu; O Shoopa gostaria de fazer um pedido a aqueles que gostam:
 
Cuidem bem da sua mente. Não se deixe levar pela ansiedade louca pela brutalidade sem fim. Procure saber mais sobre o que acontece nos bastidores do UFC (que é tão podre quanto os bastidores do Boxe) e quem são, na verdade, estes lutadores...
 
Ou vocês podem acabar como os alienados do futebol.
 
E não serão nada além de mais um...
 
Abraços do Shoopa

4 comentários:

Anônimo disse...

Venho dizendo há alguns meses que a Rede Globo irá transformar o UFC no "esporte", mais popular do Brasil. Estão metendo esse lixo pela goela abaixo e o povo ignorante abre sua boca sem dentes para engolir tudinho e não cuspir nada. Pra quem acha que a televisão e seus seguidores atuais chegaram ao mais baixo nível, esperem daqui a alguns anos para ver os "frutos" que o UFC vai trazer.

01001000 disse...

Anônimo,

É incrivel como a fórmula da fortuna criada pela Rede Globo funciona até os dias de hoje, onde as pessoas tem acesso a tanta informação graças a internet. Este exemplo do UFC é só o último em um rol gigantesco de atrocidades que nos foram ampurradas goela abaixo durante todos estes anos.

Por isso (e outros motivos) que o Brasil não vai pra frente...

Abraços

Vitor Rocio disse...

C0nc0rd0 c0m vc cara , Nunca g0stei desse esp0rte msm , Nã0 g0st0 desses tip0s de esp0rtes , ql é a graça né??

Awe cara , imagem chcante essa , c0m0 ele fic0u nesse estad0 ??


Mudand0 de assunt0 vc curte Brasf00t?? (eu curt0 e est0u anci0s0 pel0 lançament0)

01001000 disse...

Vitor,

Também não consigo compreender a graça. Ou meu cérebro é muito primitivo ou está muito evoluido... Eu assisti uma vez apenas, quando foi no Rio e transmitido pela Globo (não pude perder a oportunidade, né). Não faço ideia de como esse cara conseguiu ficar assim mas se for usar a lógica, deve ter tomado alguns vários chutes ou socos ou cotoveladas ou etc.

Já ouvi falar no Brasfoot. É a mesma coisa que Elifoot, certo? Meus colegas que se amarram em jogar. Eu nunca tive tempo. Se jogo alguma coisa, de vez em quando, é no meu videogame mesmo.

Abraços