segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O futebol brasileiro está cada vez mais decadente...

Daqui o fundo do poço não parece tão ruim!

Escalar Andrés Sanchez para ser seu sucessor na CBF não é a única possibilidade estudada por Ricardo Teixeira. De acordo com interlocutores do cartola, o presidente corintiano pode assumir o papel de braço direito do próximo mandatário da entidade.

Nesse cenário, caberia a ele preparar a campanha e ajudar o escolhido ou a escolhida a administrar a CBF. Joana Havelange, filha de Teixeira, e Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo, são os dois cotados além de Andrés, que tem bom relacionamento com ambos.

Além da sucessão, outros fatores levaram Sanchez a ser escolhido para o cargo de diretor de seleções da confederação. O corintiano é mais uma cartada de Teixeira para tentar se aproximar do governo federal.

Só que ele não tem com Dilma Rousseff um terço da intimidade que demonstra com Lula. E Teixeira recebe críticas de aliados por supostamente valorizar demais o poder do amigo junto ao governo.

Outra qualidade de Andrés admirada na CBF é a sua capacidade de atrair os holofotes. Suas declarações polêmicas podem ajudar a criar uma cortina de proteção a  Teixeira nos momentos de crise.

Enquanto isso, a oposição corintiana comemora. Aposta que nunca mais Andrés vai querer ocupar um cargo no Parque São Jorge. Seria um retrocesso sair da confederação, onde será remunerado, para atuar de graça num clube.

Fonte: UOL/Blog do Perrone

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

A história nos contou que, ao longo dos milênios, todos os impérios cairam. E não será diferente com a CBF e a GLOBO.

Quem viver verá! A questão é...

...até onde iremos aguentar?

Com certeza até lá, veremos uma nação de corinthianos e flamenguistas felizes da vida, no mundo ideal e utópico, enquanto outros clubes do Brasil desaparecem nesta grande espanholização.

Nenhum comentário: