quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Só porque ele é preto, branquelo e amarelo?!


Indignado com as declarações de Joseph Blatter, o ministro britânico dos esportes Hugh Robertson pediu a renúncia do presidente da Fifa nesta quinta-feira (17). Para Robertson, é "inaceitável" a atitude do dirigente esportivo, que negou a existência de racismo no futebol e disse que os eventuais casos de preconceito em campo poderiam ser resolvidos com um aperto de mãos.

- Pelo bem do esporte, ele deve sair. Não há lugar nem desculpas para atitudes racistas, dentro ou fora dos gramados.

Na avaliação do membro do governo britânico, as declarações polêmicas de Blatter "configuram mais um episódio que faz a opinião pública questionar se este homem deve estar à frente do futebol mundial".

A polêmica ganhou repercussão com as críticas do jogador Rio Ferdinand a Blatter. O zagueiro do Manchester United negou a ausência de racismo de futebol e afirmou que a Fifa é condescendente com os episódios de preconceito. Blatter respondeu ao atleta em sua página no Twitter, ao garantir que a entidade tem desenvolvido atividades para coibir a discriminação no futebol.
Fonte: R7 Esportes

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Fica até dificil de eu comentar alguma coisa porque senão posso ser processado... apesar de meus avós por parte de mãe serem zulus e por parte de pai portugueses...

Mas é algo a se pensar, não é mesmo?

Nenhum comentário: