sábado, 5 de novembro de 2011

UNICEF e Flamengo - uma parceria que vai dar o que falar!

 Imagem meramente ilustrativa, óbvio...

Rio de Janeiro: Assim como grandes clubes do mundo, como o Barcelona e o Boca Juniors, o Flamengo (HAHAHAHAHA comparação de praxe da FLAPRESS) deu, nesta sexta-feira, um grande passo em sua história ao ajudar em uma causa humanitária e para a valorização de sua marca. Isto porque a presidenta do clube, Patrícia Amorim, fechou uma parceria com O Flamengo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef, assinaram nesta sexta-feira uma parceria para garantir o direito de crianças e adolescentes dentro e fora dos campos.

A iniciativa inédita no futebol (ué, mas não acabaram de falar do Barcelona e o Boca Juniors) foi assumida entre a presidente do clube, Patrícia Amorim, e o diretor executivo dr. Anthony Lake, para estampar a logomarca do Fundo das Nações Unidas para a Infância e garantir o direito de crianças e adolescentes dentro e fora dos campos. Com data inicial prevista para o próximo domingo, na partida contra o Cruzeiro, a marca não tem prazo para deixa o uniforme rubro-negro. Segundo Patrícia Amorim, a logo pode ficar até o final do seu mandato.

“Eu espero que fique para sempre na camisa rubro-negra, mas eu garanto que pelo menos até o final do meu mandato ela ficará”, garantiu a mandatária.
Com a assinatura da parceria, a diretoria do Flamengo assumiu um compromisso chamado “Meu time é nota 10!”, onde o clube adere a um conjunto de 10 princípios a serem seguidos no interesse de proteger o direito de crianças e adolescentes.

Fonte: RJ Sports (com alterações do Blog Shoopa Shampoo, em vermelho)

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Será que vale a pena fazer algo bom com intenções ruins?

Para os olhos do povo isso tudo parece muito bonito, não é mesmo? O Flamengo ajudando criancinhas, é de apertar as bochechas! Quanta bondade! Quanto... baaaah...

Mas o que há por trás dessa iniciativa? Consigo pensar em alguns motivos mas, na minha opinião, o principal é mascarar os problemas do clube da gávea que surgem a cada dia que passa

1) O clube tem, constantemente, funcionários envolvidos em crimes como PEDOFILIA;
2) Jogadores envolvidos com traficantes e contrabandistas de armas (ex: Adriano, Wagner Love);
3) Seu maior investimento, Ronaldinho Gaúcho, torra milhões em festinhas particulares com direito a muita bebida e menores de idade e a TRAFFIC ameaça tirar ele do Flamengo;
4) O clube passa por uma das piores crises internas, onde conselheiros saem na porrada um com o outro dentro dos limites do clube da beira da lagoa (Arthur Muhlenberg).
5) Direitos de imagem de jogadores como Deivid estão atrasados em mais de um ano.

Nada melhor do que a FLAPRESS jogar na cara de todo mundo que o Flamengo, apesar de tudo, é um clube do bem e que vai fazer o possível para ajudar quem precisa (e se ajudar, é lógico).

Como dito em posts anteriores, as relaçoes entre GLOBO e UNESCO parecem um tanto promiscuas, como vocês podem ver clicando aqui! Por que não uma parceria que vai além da farsa que é o criança esperança? Uma que se extende até a maior paixão nacional, que é o futebol? O que falta para isso?

Uma nova entidadade. Entra UNICEF, sai UNESCO.

Mais uma vez, a GLOBO está apelando para o emocional, usando táticas baixas, como as que eram usadas durante a ditadura militar, para convencer a população de o que estão fazendo é muito bom, certo? ERRADO!

E pelo que parece, as coisas já deram erradas desde o início. O principal convidado, Ronaldinho Gaúcho, sequer compareceu ao evento que selou o compromisso UNICEFLAMENGO, alegando que tinha um compromisso escolar com a sua filha.

"Olha minha cara de quem acredita nessa baboseira toda" - Smart Monkey

Entenderam? Compromisso escolar... parceria UNICEF para crianças... escola... Ronaldinho Gaúcho... criança...? 

Se não entendeu foda-se cai fora desse blog que você não tem neurônio suficiente pra ler essa porra toda. Se entendeu, não só pode como deve continuar.

Deu na coluna "Gente Boa" da Globo e no Blog do PC:

Cliquem para abrir numa resolução maior

Parece piada de mal gosto, não é mesmo?

Detalhe para o Flamengo do bem/3 que seria de chorar de rir, se não fosse tão trágico.

Contanto, caros leitores, fiquem de olho nesta parceria, que de tão obscura já está camuflada na blusa do time de mais controvérsias e polêmicas da história do país.

Eu adoraria dar um crédito, fechar meus olhos e acreditar cegamente. Mas como dizem por ai...

Flamengo é Flamengo!

4 comentários:

RÁDIO RAPOSA disse...

MUITO BOM o blog!
Valeu pelo comentário e vou recomendar a todos que leiam e conheçam seu trabalho.

01001000 disse...

Obrigado nobre Cruzeirense!

O Shoopa está sempre atualizado com as ultimas do futebol (e esportes em geral).

Volte sempre!

Anônimo disse...

Mal gosto? rsrsrs
Fico imaginando o esforço que fazem para tanta ladainha. O mais incrível disso tudo é que tem seguidores ceguinhos, provavelmente de tão "mal gosto" quanto. hehehe
Saudações da maior torcida do mundo.

Alex disse...

Estou chocado. Me responda por favor: voce ganha pra isso? não posso crer que alguem normal tenha coragem de comprar um pãozinho com dinheiro ganho de maneira tão grotesca. É repugnante como diversão, como trabalho então...
Sinto muito que no mundo de meu Deus, tenha pessoas tão infelizes assim. Que tal ajudar uma velhinha a atravessar a rua? Que tal ficar uma semana sem falar mal dos outros? Agora, falando como torcedor, tudo bem, Mengão incomoda, mas não precisava exagerar. Voce é ridículo e grotesco e pela sua "prática" aqui expressada, é isento de dignidade e por isso, sem credibilidade para os que tem ética e moral.
SRN HEXA DA MAIOR TORCIDA DO PLANETA!