sexta-feira, 4 de novembro de 2011

*QUENTE* - Traffic admite: Ronaldinho Gaúcho é um fracasso de marketing!

Foto: AE/IG

Responsável pelo pagamento da maior parte do salário de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo (cerca de 75%), a empresa de marketing esportivo Traffic admite que teve prejuízo com o negócio até agora. O iG apurou que a empresa perdeu mais de R$ 6 milhões em pagamentos de salários do jogador, sem obter retorno.

Os diretores da Traffic evitam falar em números, e dizem que o fato de o Flamengo ainda não ter assinado um contrato dando garantias financeiras levou o grupo a suspender o pagamento do salário do jogador nos últimos dois meses.

 
"Foi uma freada de arrumação. Temos um memorando do Flamengo desde janeiro, e ele ainda não virou contrato. Isso é insuficiente para definirmos algumas questões com o clube. Resolvemos dar um corte para sentar e resolver esse problema”, afirmou ao iG o diretor da Traffic, Fernando Gonçalves.

Quando acertou a contratação de Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo fechou uma parceria com a empresa de marketing esportivo, que bancaria a maior parte do salário do astro. Em troca, a Traffic ficaria com parte do valor obtido nos patrocínios da camisa do clube e do direito de imagem do jogador.

Durante os primeiros cinco meses do ano, porém, o Flamengo ficou sem patrocinador principal na camisa. Neste período, a Traffic desembolsou quase R$ 4 milhões, sem obter nenhum retorno. Em agosto, o clube fechou um acordo com a Procter & Gamble por quatro meses.

O negócio foi fechado pela 9ine, empresa do ex-atacante Ronaldo. “Ganhamos com isso, mas está abaixo do que esperávamos”, admite Gonçalves. O empresário admite que a empresa teve prejuízo com Ronaldinho Gaúcho até agora. “ Ficou aquém do esperado. Claro que houve perda, foi pelo fato de o Flamengo ficar sem patrocínio durante os primeiros cinco meses”, afirma o executivo.

Leia o resto desta notícia clicando em qualquer lugar nessa frase!

Fonte: IG Esportes

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Quem aqui acha que jogador problema hoje em dia é uma boa ação para marketing? Só mesmo o pessoal do flamengo para continuar bancando uma bomba como é o Ronaldinho Gaúcho.

Ele já veio mal para o Brasil devido aos conflitos "pessoais" com seu ex-clube, o Grêmio, além do leilão promovido pelo seu irmão Assis.

Mais tarde sua reputação foi caindo ainda mais, pelas suas atitudes extra-campo como festinhas regadas a bebida alcoolica e menores. Com direito a muita reclamação de seus vizinhos.

Hoje o time da gávea não tem pique nem para aguentar uma Sulamericana. Essa é a realidade.

Mas... como sempre... a FLAPRESS está dando aquela mãozinha para tentar restaurar a imagem deste jogador em decadência, fazendo pesquisas manipuladas (como esta) e envolvendo o jogador rubro-negro em ações sociais como, por exemplo, a parceria com a UNICEF.

Não há santo que resolva o problema de mal-caráter formado no flamengo.

Nem mesmo a UNICEF vai conseguir mudar este panorama... quer dizer... não para as pessoas inteligentes... as desprovidas de neurônios vão cair como peixe num anzol!

Nenhum comentário: