sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Quando a esmola é muita, o santo desconfia!

Atlético-MG, Atlético-PR, Bahia, Cruzeiro e Palmeiras podem ficar mais tranquilos. Ainda ameaçados pelo rebaixamento, os cinco grandes têm a garantia da Globo que, mesmo se forem à Série B em 2012, vão seguir ganhando a mesma coisa da TV que se estivessem na primeira divisão.

A informação foi confirmada ao UOL Esporte por Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esporte e responsável direto pela negociação com os clubes. Segundo ele, só haveria uma redução nos valores caso um desses clubes permaneça na Série B em 2013.

Neste caso, o grande em questão receberia 75% do valor total. Em 2014, o montante cairia pela metade e para 25% em 2015. O valor a ser recebido pelos clubes nada tem a ver com o número de transmissões na TV aberta. Caso caiam, eles serão enquadrados pelas TV's no esquema de Série B, que atualmente tem um jogo por semana na Band, na tarde de sábado. 

O fato de manter o valor pago nos tempos de Série A, no entanto, representa uma mudança considerável da Globo com relação à prática comum no contrato atual, que ainda foi assinado com o Clube dos 13. Pelo compromisso vigente, os clubes rebaixados receberiam 50% do valor total do acordo quando estivessem na Série B.

Com a definição de participantes da primeira divisão do ano que vem próxima, a Globo já conversa com os clubes para acertar os últimos direitos de transmissão. Antigamente, as equipes que não participavam do Clube dos 13 recebiam da entidade um valor bem menor que o dos concorrentes que estavam no grupo de Fábio Koff.

Agora, cada um deles vai negociar separadamente com a emissora carioca, que pretende assinar um compromisso de um ano. A Portuguesa, sensação da Série B e que fazia parte do Clube dos 13, por exemplo, não vai mais dividir o maior bolo com os principais clubes do Brasil.

Marcelo Campos Pinto diz ter tudo acertado com dois dos clubes com quem ainda não tem contrato para 2012 e que vai abrir negociações com os demais.

Fonte: UOL Esporte

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x

Que isso? Doping positivo para rebaixamento?

Nenhum comentário: