domingo, 20 de novembro de 2011

Soccerex Global Convention Rio de Janeiro e suas personalidades...


Maior evento de negócios e futebol do Mundo, a Soccerex Global Convention chega ao Brasil em 2010 com ares de festa do esporte, reunindo grandes personalidades da indústria e verdadeiras lendas dos gramados. Em sua primeira edição em solo brasileiro, que acontece entre os dias 20 e 24 de novembro no Rio de Janeiro, a convenção global colocará lado a lado nada menos que 17 campeões mundiais e nove campeões europeus como jogadores, além de dois técnicos que também saborearam a conquista da Copa do Mundo da FIFA.

Entre os campeões do Mundo que participarão dos painéis e workshops da Soccerex estão nove representantes da Seleção Brasileira que conquistou o tricampeonato mundial em 1970, como Carlos Alberto, Jairzinho, Rivelinho e Gerson; Ossie Ardiles e Ricky Villa, campeões em 1978; Romário, Paulo Sergio e Jorginho, que conquistaram o tetracampeonato nos Estados Unidos em 1994; além de Cafu, Denilson e Roque Junior, também campeões em 2002.

Cafu e Roque Junior também integram o time dos campeões europeus na Soccerex, que conta ainda com Eusébio, Phil Thompson, Ruud Gullit, Andrew Cole, Serginho, Deco e Ronald de Boer. Zagallo e Carlos Alberto Parreira são os treinadores que já tiveram o prazer de erguer a taça da Copa do Mundo da FIFA entre os palestrantes da Soccerex Global Convention.

A Soccerex Global Convention tem início com o Football Festival, um torneio que reunirá grandes nomes do futebol mundial na praia de Copacabana, em frente ao Copacabana Palace, sábado e domingo, dias 20 e 21. Carlos Alberto Torres comandará a equipe do Brasil em um duelo particular contra a Argentina, enquanto Ruud Gullit lidera a Holanda, que abre a competição contra o Soccerex All Stars. Os vencedores das duas partidas se enfrentam na grande decisão.

Já no Forte de Copacabana, a ação tem início na segunda-feira, dia 22: o chairman da Soccerex Tony Martin faz a abertura da convenção – com a presença do governador Sergio Cabral, do ministro Luiz Barreto e do ministro Orlando Silva – seguida de uma entrevista com o presidente de Honra da FIFA, João Havelange.
Outro destaque do primeiro dia da convenção é o painel sobre a formação da Premier League, comandado por David Dein, um dos fundadores da liga de futebol inglesa. Os ministros Orlando Silva e Luiz Barreto se juntam a Michel Davidovic, diretor geral da Coca-Cola para a Copa do Mundo da FIFA 2014, para o painel “Brazil – A jornada até 2014” em outro destaque do dia.

O “Debate das Ligas Mundiais” fecha o primeiro dia da convenção reunindo representantes das principais competições do planeta, como La Liga (Espanha), Major League Soccer (Estados Unidos) e Clube dos 13. Além dos painéis, workshops como “AC Milan no Brasil – História, presença atual e visão para o futuro” se destacam na programação.

No segundo dia de convenção, terça-feira, Danny Jordaan, CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010, dará uma aula sobre “Como sediar e entregar uma Copa do Mundo de sucesso. Na sequência, o painel “Movimentação de jogadores – O ciclo comercial do talento sul-americano” discutirá os rumos que tomam as carreiras dos jogadores vendidos para a Europa. Um encontro que falará sobre “O jeitinho brasileiro”, reunindo grandes nomes do futebol como Carlos Alberto Torres, Zico e Carlos Alberto Parreira, é outra atração da programação. 

Na quarta-feira, último dia da convenção global, um painel intituladoJoão Havelange – Legado ao futebol”, reunirá especialistas em responsabilidade social na indústria do futebol para falar sobre o legado social que a Copa do Mundo de 2014 precisa deixar para o país. Participarão da discussão Federico Addiechi, Chefe de Responsabilidade Social Corporativa da FIFA, Jorginho, ex-jogador e fundador do Instituto Bola Pra Frente, Elias Figueroa, ex-jogador do Chile e fundados da Fundação Gol Iluminado, e Lars Grael, embaixador da Special Olympics Brazil.

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x 

Destaque para o que está em vermelho neste texto. É de chorar! De rir? Também...

Sinceramente? Não sei por onde começar! Vamos aos poucos.

Mas que tragédia! Construiram um estádio com o nome do mafioso no Rio e agora querem construir o "Mito João Havelange". O cara que deixou "O Legado" ao futebol... e que legado, não é mesmo?

Depois o Comitê Organizador da Copa de 2010 dará aula como sediar uma Copa do Mundo com sucesso? KKKKKKKKKKKKKKKKKK!

O pior não para por ai... na propaganda da REDE GLOBO sobre a Soccerex, eles falam de pessoas importantes para o futebol e jogam QUEM na tela durante a narração? Joseph Blatter e João Havelange! É mole?

Sérgio Cabral e Luiz Barreto dispensam meus comentários... certo? Mas... ORLANDO SILVA?

É muita personalidade "importante" num evento só. Portanto colegas, jornalistas ou não, quanto mais pessoas forem a esta convenção, melhor! Principalmente para protestar contra essa sujeira no futebol. Eu aposto como o baixinho vai estar lá e não vai deixar escapar a chance de alfinetar algumas pessoas alí.

Pra mim... uma granada resolve! Menos nos jogadores, claro...

Nenhum comentário: